Switch 2: GPU é comparável ao Series S, mas CPU está mais próxima do PS4, diz estúdio

Estúdio por trás de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered comenta sobre hardware do Switch 2.

Desde seu anúncio, muito se tem falado sobre o hardware do Nintendo Switch 2, com os fãs curiosos para saber onde ele se encaixa na hierarquia de desempenho. Hoje mesmo noticiamos a comparação do Digital Foundry no jogo Hogwarts Legacy, que demonstrou um desempenho similar ao do PS4, porém inferior ao do Xbox Series S.

Agora, a Virtuos — estúdio especializado em ports e remakes, com trabalhos recentes como The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered e o futuro Metal Gear Solid Delta: Snake Eater — comentou a respeito do hardware do Switch 2.

De acordo com o diretor técnico Eoin O’Grady, a GPU do Switch 2 é um pouco inferior à do Xbox Series S, especialmente no modo portátil, mas o suporte a tecnologias como o DLSS compensa essa diferença, tornando o desempenho gráfico geral comparável. Já em relação à CPU, o Switch 2 fica mais próximo do PS4, bem abaixo do Series S.

Em termos de GPU, o Switch 2 apresenta desempenho um pouco abaixo do Xbox Series S; essa diferença é mais perceptível no modo portátil. No entanto, o Series S não oferece suporte a tecnologias como o DLSS, que o Switch 2 possui. Isso torna as capacidades gráficas das duas plataformas, no geral, comparáveis.

Já em relação ao processador (CPU), há uma distinção mais clara entre os dois consoles. O Switch 2 está mais próximo do PlayStation 4 nesse aspecto, tendo uma CPU ligeiramente mais poderosa que a do PS4.

O diretor afirma que o desempenho do Switch 2 depende muito se o jogo exige mais da CPU ou da GPU, mas lembra que a maioria dos jogos tende a ser mais limitada pela GPU do que pela CPU quando bem otimizados.

Qualquer jogo lançado a 60 FPS no Series S deve ser facilmente portado para o Switch 2. Da mesma forma, jogos a 30 FPS no Series S que são limitados pela GPU também devem ter uma boa adaptação. Já títulos com física complexa, animações elaboradas ou outros elementos que exigem muito da CPU podem enfrentar desafios adicionais para atingir 30 ou 60 FPS, ou exigir mais otimizações no processo de portabilidade.

Eoin também afirma que a expectativa de vendas do Switch 2 “já era bastante alta” e, com os jogadores cada vez mais desejando jogos AAA em qualquer lugar, ele acredita que o Switch 2 deverá superar seu antecessor em vendas.

Fonte: WCCFTech

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!