Estúdio de Torchlight é fechado e tem seus projetos cancelados

Zynga adquiriu o estúdio em 2021 e o fechou antes que pudesse lançar seu novo projeto.

O estúdio Echtra Games, fundado em 2016, foi o responsável pelo desenvolvimento de Torchlight III, o mais recente título dessa franquia de ARPG. Infelizmente, parece que a equipe chegou ao fim: a Zynga anunciou o fechamento do estúdio e a demissão de 61 funcionários.

Segundo a Zynga, a decisão faz parte de um “realinhamento estratégico”. Os projetos futuros da Echtra, que ainda não haviam sido anunciados publicamente, também foram cancelados.

“A Zynga tomou a difícil decisão de encerrar as operações do estúdio Echtra, interromper o desenvolvimento de futuros títulos e reduzir cargos. Essa decisão faz parte de um realinhamento estratégico dos recursos e prioridades da empresa. Trabalharemos em estreita colaboração com os funcionários afetados para garantir que sejam tratados com o máximo respeito e consideração durante este processo difícil.”

O último jogo lançado pela Echtra Games foi Torchlight III, em 2020. Um ano após o lançamento, a Zynga adquiriu o estúdio com a intenção de desenvolver novos projetos — que, infelizmente, nunca verão a luz do dia.

A Echtra Games foi fundada por Max Schaefer, um dos criadores originais da Runic Games, estúdio responsável pelos dois primeiros jogos da série Torchlight. A Runic também teve suas atividades encerradas, sendo fechada em 2017, colocando dúvidas quanto ao futuro da franquia Torchlight.

Fonte: IGN

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!