O estúdio Echtra Games, fundado em 2016, foi o responsável pelo desenvolvimento de Torchlight III, o mais recente título dessa franquia de ARPG. Infelizmente, parece que a equipe chegou ao fim: a Zynga anunciou o fechamento do estúdio e a demissão de 61 funcionários.
Segundo a Zynga, a decisão faz parte de um “realinhamento estratégico”. Os projetos futuros da Echtra, que ainda não haviam sido anunciados publicamente, também foram cancelados.
“A Zynga tomou a difícil decisão de encerrar as operações do estúdio Echtra, interromper o desenvolvimento de futuros títulos e reduzir cargos. Essa decisão faz parte de um realinhamento estratégico dos recursos e prioridades da empresa. Trabalharemos em estreita colaboração com os funcionários afetados para garantir que sejam tratados com o máximo respeito e consideração durante este processo difícil.”
O último jogo lançado pela Echtra Games foi Torchlight III, em 2020. Um ano após o lançamento, a Zynga adquiriu o estúdio com a intenção de desenvolver novos projetos — que, infelizmente, nunca verão a luz do dia.
A Echtra Games foi fundada por Max Schaefer, um dos criadores originais da Runic Games, estúdio responsável pelos dois primeiros jogos da série Torchlight. A Runic também teve suas atividades encerradas, sendo fechada em 2017, colocando dúvidas quanto ao futuro da franquia Torchlight.
Leia Mais
Fonte: IGN