A Activision foi recentemente alvo de duras críticas por parte da comunidade após introduzir propagandas de DLCs diretamente no menu de armas de Call of Duty: Black Ops 6. A prática foi considerada altamente intrusiva, especialmente por se tratar de um título premium vendido a preço cheio.
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a empresa se pronunciou oficialmente. Segundo comunicado publicado online, o recurso fazia parte de um “teste interno de interface” e foi incluído na atualização da Temporada 04 por engano. A Activision afirma que o conteúdo já foi removido do jogo.
📢 Call of Duty #BlackOps6 | Call of Duty #Warzone
Um teste de recurso de interface que exibia conteúdo selecionado da loja nos menus de Equipamento foi publicado por engano na atualização da Temporada 04. Esse recurso já foi removido do jogo ao vivo.
Apesar da retratação, muitos jogadores não aceitaram a justificativa. Nos comentários da postagem, o tom geral foi de desconfiança. “Isso é um tipo de manipulação que parece coisa da era soviética”, criticou um usuário. “Difícil de acreditar quando a função ficou no jogo por uma semana”, disse outro.
Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e também serviço Game Pass.
📢 Call of Duty #BlackOps6 | Call of Duty #Warzone
A UI feature test that surfaced select store content in the Loadout menus was published in the Season 04 update in error. This feature has now been removed from the live game.
— Call of Duty Updates (@CODUpdates) June 2, 2025