MindsEye, o primeiro grande projeto desenvolvido pela Build A Rocket Boy, está programado para ser lançado oficialmente ainda hoje. No entanto, dias antes do seu lançamento, o jogo acabou se metendo em uma polêmica após falas de um co-CEO.
Entrando em detalhes, Mark Gerhard, co-CEO da Build a Rocket Boy, desenvolvedora de MindsEye, afirmou que a reação negativa ao jogo antes de seu lançamento é resultado de um esforço conjunto financiado contra o estúdio.
Embora MindsEye tenha sido desenvolvido pela Build A Rocket Boy, quem na verdade está atuando como editora do jogo é a IO Interactive, conhecida pela franquia Hitman. Agora, durante uma nova entrevista, Hakan Abrak, CEO da IO, foi questionado sobre as acusações de esforço conjunto financiado, e respondeu descartando essa teoria.
Leia Mais
“Não sei. Não acredito nisso. Não acredito nisso. Acho que o jogo deve falar por si mesmo no dia 10 de junho”, respondeu Hakan Abrak.
Hakan Abrak evitou comentar mais profundamente sobre o assunto, mas destacou que é comum os desenvolvedores trabalharem em atualizações até o último momento, sugerindo que as críticas devem esperar o lançamento oficial.
O jogo MindsEye recebeu feedback negativo significativo antes do lançamento, com relatos de problemas como bugs, gameplay problemático e falta de profundidade em encontros com inimigos.
MindsEye será lançado hoje para PC, PS5 e Xbox Series S|X.
Fonte: IGN