Na semana passada, a desenvolvedora Techland compartilhou detalhes inéditos a respeito de Dying Light: The Beast, bem como confirmar sua data oficial de lançamento, programado para chegar ao mercado em 22 de agosto de 2025.
Para quem não sabe, Dying Light: The Beast surgiu originalmente como uma DLC de conteúdo de Dying Light 2, mas o projeto cresceu tanto que no fim a Techland tomou a decisão de lançar o mesmo como um jogo independente, apresentando aos jogadores o retorno de Kyle Crane, protagonista do primeiro game.
Durante uma nova entrevista, o diretor da franquia, Tymon Smektała, comentou que Dying Light: The Beast é tratado como se fosse Dying Light 3, embora não tenha o número oficial no título. Ele afirmou que a equipe começou a considerar The Beast como a próxima grande entrada da franquia meses atrás.
Leia Mais
Trailer de Dying Light: The Beast
“Com Dying Light 1, nós realmente conseguimos criar um jogo onde tudo se encaixava, e talvez não tenhamos valorizado isso o suficiente,” disse Smektała. “Dying Light 1 era um jogo feito para a nossa comunidade mais fiel. Era um survival horror hardcore, em mundo aberto, com elementos de ação e aventura e um foco muito forte na sobrevivência.”
“Em Dying Light 2, esquecemos disso. O jogo foi um sucesso comercial, mas os jogadores que deveriam estar mais próximos do nosso coração disseram que meio que perdemos o fio da meada — perdemos a ameaça, perdemos o terror, perdemos a tensão.”
Tymon Smektała admitiu que Dying Light 2 não atendeu às expectativas dos fãs mais dedicados, perdendo elementos de horror e tensão. A Techland ainda tem planos para um Dying Light 3 oficial, mas The Beast é visto como uma ponte para revitalizar a franquia.
Lembrando que quem comprou a edição Ultimate (não está mais disponível para compra) de Dying Light 2 Stay Human vai receber Dying Light: The Beast de graça.
Fonte: Gamingbolt