O co-CEO da Build a Rocket Boy (de MindsEye) faz acusações graves
O lançamento oficial de MindsEye está batendo na porta, enquanto isso, o jogo já está se metendo em polêmicas bem sérias, com o co-CEO da Build a Rocket Boy, estúdio do jogo, fazendo acusações sérias.
Entrando em detalhes, Mark Gerhard, co-CEO da Build a Rocket Boy, desenvolvedora de MindsEye, afirmou que a reação negativa ao jogo antes de seu lançamento é resultado de um “esforço conjunto” financiado contra o estúdio.
Na semana passada, saiu a informação que MindsEye é considerado um “desastre completo”. Tais informações surgiram de prévias, alegando que o jogo estava lotado de problemas/bugs.
Leia Mais
Em resumo, O co-CEO da Build a Rocket Boy, Mark Gerhard, afirmou no Discord que as críticas negativas ao jogo MindsEye estão sendo feitas por pessoas pagas para isso: “Todas as pessoas que reagiram negativamente foram financiadas por alguém”, ao que ele respondeu: “Cem por cento (100%).”
Mark Gerhard afirmou que há um esforço coordenado de pessoas que não querem ver o estúdio ou Leslie Benzies terem sucesso, e que estão usando bots e críticas repetidas para atacar MindsEye.
“Acabei de dizer que há um esforço coordenado por parte de algumas pessoas que não querem ver o Leslie ou a Build A Rocket Boy tendo sucesso — estão fazendo um esforço deliberado para atacar o jogo e o estúdio. É bem fácil perceber os bots e as respostas repetidas em qualquer conteúdo que publicamos”, escreveu Mark Gerhard.
Ele sugeriu que não é difícil imaginar quem está por trás disso, mas não deu nomes. Até o momento, o estúdio e a publisher IOI não comentaram oficialmente.
MindsEye será lançado em 10 junho para PC, PS5 e Xbox Series S|X. O jogo conta com suporte para português do Brasil nos menus e legendas.
Fonte: Eurogamer