Epic Games finalmente se tornou 'financeiramente viável', afirma CEO
A Epic Games passou os últimos anos tentando crescer no mercado de plataformas digitais, apostando fortemente em diversos métodos, como jogos gratuitos, para atrais novos jogadores para sua loja.
Enquanto anteriormente a Epic estava mais gastando do que recebendo, parece que a empresa está finalmente conseguindo colocar as coisas em ordem. De acordo com o CEO Tim Sweeney, a empresa agora encontrasse 'financeiramente viável', conseguindo equilibrar seus gastos e lucros.
Leia Também:
- Tim Sweeney afirma que os jogos estão passando por uma mudança geracional
- Acordo entre Nintendo e criador do Ryujinx deve encerrar o emulador
Grande parte dessa mudança foi graças ao enorme sucesso de Fortnite, o qual bateu o recorde de 110 milhões de usuários ativos mensais no final do ano passado. Enquanto isso, a Epic Store chegou a 70 milhões de usuários ativos por mês durante setembro.
Estando em uma posição melhor, a Epic agora anunciou o projeto "Lançado em Todo Lugar Com a Epic", um programa que irá reduzir a taxa atual de 5% sobre o uso da Unreal Engine para apenas 3.5% para os desenvolvedores que lançarem seus jogos na Epic Store em simultâneo com as outras lojas.