Acordo entre Nintendo e criador do Ryujinx deve encerrar o emulador
Após acabar com os emuladores Yuzu e Citra no início deste ano, parece que a Nintendo agora está de olho em outro alvo: Ryujinx, outro popular emulador de Nintendo Switch ao lado do Yuzu.
Hoje os jogadores se depararam com uma surpresa: a página de download oficial do Ryujinx estava em branco e o repositório no GitHub havia sido deletado. Após muitas especulações, a equipe agora confirmou que está relacionado a Nintendo.
Leia Também:
- Secret Level ganha teaser do episodio de Unreal Tournament
- Chernobylite 2: Exclusion Zone revela novo trailer de gameplay
Ao invés de ser um processo como no caso do Yuzu, a Nintendo entrou em contato com o usuário gdkchan, o criador do Ryujinx e desenvolvedor do emulador. De acordo com os moderadores do site, a Nintendo e gdkchan estariam entrando em um acordo para que ele pare de trabalhar no emulador.
Embora o acordo ainda não tenha sido fechado, os moderadores do projeto acreditam que irá acontecer, motivo pelo qual todos os downloads já foram removidos dos repositórios do site.
Com o sucessor do Switch se aproximando, a Nintendo parece estar batalhando para acabar com as principais equipes de emulação.