PocketPair não sabe se mantém o modelo atual ou transforma Palworld em um GaaS
Palworld foi um enorme sucesso, maior até mesmo que o próprio estúdio esperava. O jogo recentemente ganhou um update adicionando muitas novidades, mas agora os criadores estão em dúvida por qual caminho seguir.
Takuro Mizobe, o CEO da PocketPair, comentou recentemente que a equipe está reavaliando o modelo de negócios de Palworld. Para continuar com esses lançamentos constantes de conteúdo, o estúdio está em dúvida se mantém Palworld como um jogo buy-to-play (modelo onde um jogo pode ser jogado após uma compra única) ou o transforma em um jogo como serviço.
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Para o CEO, o grande desafio é que Palworld é um jogo pago, enquanto jogos GaaS costumam ser gratuitos com venda de microtransações. Fazer essa mudança não seria algo simples, mas ainda é possível, com o CEO citando PUBG e Fall Guys como exemplo.
Ambos os jogos [PUBG e Fall Guys] levaram vários anos para fazer a mudança. Embora eu entenda que o modelo de serviço seja bom para os negócios, não é tão fácil assim.
É claro, o CEO também afirma que depende do feedback dos jogadores, tendo que se algo que os jogadores aceitem.