PocketPair não sabe se mantém o modelo atual ou transforma Palworld em um GaaS

PocketPair não sabe se mantém o modelo atual ou transforma Palworld em um GaaS

Estúdio afirma que mudar para o modelo de GaaS gratuito seria desafiador, mas lucrativo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Palworld foi um enorme sucesso, maior até mesmo que o próprio estúdio esperava. O jogo recentemente ganhou um update adicionando muitas novidades, mas agora os criadores estão em dúvida por qual caminho seguir.

Takuro Mizobe, o CEO da PocketPair, comentou recentemente que a equipe está reavaliando o modelo de negócios de Palworld. Para continuar com esses lançamentos constantes de conteúdo, o estúdio está em dúvida se mantém Palworld como um jogo buy-to-play (modelo onde um jogo pode ser jogado após uma compra única) ou o transforma em um jogo como serviço.

Leia Também:

  1. Demitir 650 pessoas é decepcionante, diz sindicato que apoiou a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard
  2. Planet Coaster 2 revela sua data oficial de lançamento
Para ser honesto, as coisas ainda não estão decididas. Quando você pensa sobre isso de uma perspectiva de negócios, fazer de Palworld um jogo de serviço estenderia sua vida útil e o tornaria mais estável em termos de lucratividade. No entanto, o jogo não foi projetado inicialmente com essa abordagem em mente, então haveria muitos desafios envolvidos em levá-lo para o caminho do serviço ao vivo.

Para o CEO, o grande desafio é que Palworld é um jogo pago, enquanto jogos GaaS costumam ser gratuitos com venda de microtransações. Fazer essa mudança não seria algo simples, mas ainda é possível, com o CEO citando PUBG e Fall Guys como exemplo.

É comum que jogos como serviço sejam F2P com elementos pagos, como skins e passes de batalha, mas Palworld é um jogo B2P, então é difícil transformá-lo em um jogo de serviço do zero.

Ambos os jogos [PUBG e Fall Guys] levaram vários anos para fazer a mudança. Embora eu entenda que o modelo de serviço seja bom para os negócios, não é tão fácil assim.

É claro, o CEO também afirma que depende do feedback dos jogadores, tendo que se algo que os jogadores aceitem.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,