Demitir 650 pessoas é decepcionante, diz sindicato que apoiou a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard
Conforme foi revelado ontem, a Microsoft iniciou outra rodada de demissões, afetando 650 pessoas e totalizando mais de 2.500 pessoas afetadas desde o início do ano.
A situação é tão séria que até mesmo a Communications Workers of America (CWA), expressou que isso é uma atitude extremamente decepcionante de uma das maiores e mais lucrativas corporações do mundo.
Leia Também:
- Planet Coaster 2 revela sua data oficial de lançamento
- Microsoft instruiu as contas de mídia social do Xbox a ficarem inativas devido às recentes demissões
A organização, que anteriormente apoiou a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard, expressa agora profunda decepção. Ao mesmo tempo, eles também mencionam as demissões na Bungie, que foram 220 no final de julho.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvOTAvbWljcm9zb2Z0LXJlaXRlcmEtby1zZXUtdG90YWwtY29tcHJvbWlzc28tY29tLWEtYXF1aXNpY2FvLWRhLWFjdGl2aXNpb24tYmxpenphcmQtZS1jb25maXJtYS1xdWUtaXJhLXJlY29ycmVyLTA4OTM3OC5qcGc=
"Embora esperássemos que uma empresa como a Microsoft, que teve um lucro de 88 bilhões de dólares no ano passado, pudesse alcançar o ‘sucesso a longo prazo’ sem destruir a vida de 650 de nossos colegas, demissões desumanas como essas se tornaram excessivamente comuns."
"Estamos em solidariedade com todos que perderam seus empregos hoje e incentivamos todos os trabalhadores de videogames a se unir a nós e formar sindicatos para que possamos proteger uns aos outros."
A CWA também mencionou um recente caso, após o ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Chris Deering, ter aconselhado os funcionários demitidos a passarem um ano na praia.
"Em meio à constante ameaça de demissões nas indústrias de tecnologia e videogames, o impulso para a organização continua a crescer. Mais de 6.000 trabalhadores de tecnologia e videogames se organizaram para se juntar à CWA, e continuamos comprometidos em apoiar os trabalhadores da Microsoft e de toda a indústria de tecnologia e videogames que buscam formar um sindicato e melhorar seu local de trabalho."
Apesar da sua decepção com as ações da Microsoft, a CWA afirmou que continua empenhada em apoiar os funcionários da empresa nos seus esforços para melhorar as suas condições de trabalho.