Ontem saiu a informação oficial de que a Microsoft tomou a difícil decisão de iniciar outra rodada de demissões, cortando o emprego de 650 funcionários de suas equipes de jogos.
De acordo com o jornalista Tom Warren com uma publicação por meio de suas redes sociais, a Microsoft instruiu as contas de mídia social do Xbox a ficarem inativas devido às recentes demissões.
Leia Também:
- Microsoft está demitindo mais 650 funcionários de suas equipes de jogos
- Remakes de Resident Evil Zero e Code Veronica não serão tão ambiciosos quanto o de Resident Evil 4, diz rumor
O motivo disso seria para evitar cometer outro erro igual aconteceu na última onda demissões, pois bem no dia, a Microsoft anunciou um novo controle do Xbox com o slogan “sinta a queimação”.
“Eu entendo que a Microsoft está até se retirando das redes sociais hoje, instruindo os funcionários do Xbox a cancelarem as postagens programadas. Da última vez que a Microsoft anunciou cortes de empregos no Xbox, ainda assim lançou um controle com tema de fogo e o slogan “sinta a queimação”, o que gerou críticas tanto do público quanto internamente na Microsoft.”
“Muitos funcionários expressaram sua insatisfação com o erro no anúncio do controle do Xbox em postagens no quadro de mensagens exclusivo para funcionários da Microsoft na época.”
No total, a Microsoft demitiu mais de 2.500 pessoas desde o início do ano.