The Callisto Protocol teve o lançamento apressado pela editora
The Callisto Protocol era esperado como sucessor de Dead Space, sendo feito pelo mesmo criador, mas infelizmente o jogo não alcançou o sucesso esperado. Agora o diretor Glen Schofield comentou um pouco a respeito da trajetória do jogo.
Comentando sobre o desenvolvimento, ele afirma que o pessoal da editora Krafton havia prometido mais tempo do que ele teria. Quando soube que o jogo seria lançado antes do combinado, o desenvolvimento teve que ser apressado.
Leia Também:
- Criador de Dead Space afirma que sistema do MetaCritic está quebrado
- Silent Hill 2 Remake: Bloober Team pede aos jogadores que confiem nos desenvolvedores
Então passei as férias de natal [...] bolando ideias com os outros caras. Então, janeiro se aproximando, o pessoal chegou e disse "não, não, não, vai ser em dezembro de 2022".
E eu sabia que não ficaria pronto. E isso só custaria mais dinheiro. Não significa que vai custar menos porque você lançou 3 meses mais cedo. Porque se tivesse continuado do jeito que deveria, eu não precisaria adicionar mais pessoas, mas se você quer ele pronto, vou ter que acelerar tudo, o que significa que vou ter que encher de pessoas.
Além desses contratempos, a equipe enfrentou muitas outras dificuldades, incluindo funcionários abandonando o estúdio, o auge do COVID e os desafios de trabalhar com novos consoles e uma nova engine (Unreal Engine 5) pela primeira vez.
Infelizmente muito acabou sendo cortado de The Callisto Protocol por causa disso. De acordo com o diretor, a equipe chegou a cortar cerca de dois chefes e três tipos de inimigos do jogo. Após o lançamento do jogo, a Krafton até mesmo teria começado a ignorar o estúdio, deixando eles sozinhos para se virar com os updates e a DLC.
Apesar de não sabermos se um dia haverá um The Callisto Protocol 2 agora que Glen deixou o estúdio, ele comenta que já tinha ideias para a sequência. No segundo jogo, os jogadores começariam com um personagem novo, o qual acabaria morrendo na metade para dar espaço ao protagonista do primeiro, Jacob Lee, sendo revelado que ainda estava vivo.