Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry e Dragon's Dogma, deixa a Capcom
O lendário Hideaki Itsuno, um veterano da indústria de jogos, anunciou oficialmente por meio de suas redes sociais a decisão de deixar a Capcom após 30 anos e 5 meses de trabalho.
Hideaki Itsuno ingressou na Capcom em 1994 e desde então trabalhou com títulos populares, como Street Fighter Alpha, Rival Schools e Power Stone, até que um tempo depois, foi responsável pela franquia Devil May Cry.
Leia Também:
- Moraes decreta multa diária de R$ 50 mil para quem acessar o X com VPN
- Morte dos consoles é uma narrativa empurrada por quem está perdendo, diz Mike Ybarra
Além disso, Hideaki Itsuno atuou como diretor de Dragon's Dogma. Hideaki Itsuno agradeceu a todos os fãs pelos muitos anos de apoio aos jogos e personagens que criou.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTAxL25vdm8tam9nby1jb21wb3NpdG9yLWRlLWRldmlsLW1heS1jcnktNS1zdWdlcmUtcXVlLXRyYWJhbGhhcmEtbm92YW1lbnRlLWNvbS1hLWZyYW5xdWlhLTEwMDg4Ny5qcGc=
"A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e belos que sejam tão memoráveis, ou até mais, do que os que criei até agora. Fiquem ligados para a minha próxima criação!"
Embora não tenha entrado em detalhes, Hideaki Itsuno observa que começará a trabalhar com um novo projeto em um novo ambiente, que pode ser um novo estúdio.
Os projetos mais recentes de Hideaki Itsuno foram Devil May Cry 5 de 2019 e Dragon's Dogma 2 deste ano.