Sofrendo com o sucesso! Receber tantos prêmios afetou o desenvolvimento da Larian
Baldur's Gate 3 acabou pegando todos de surpresa, virando um grande fenômeno e estourando a bolha dos CRPGs, fazendo com que a Larian levasse diversos prêmios para casa. No entanto, parece que foram tantas premiações que acabou afetando negativamente o estúdio.
De acordo com o CEO Swen Vincke, ganhar tantos prêmios acabou "afetando o desenvolvimento" dos projetos da equipe, já que toda hora precisavam enviar algum desenvolvedor para participar das premiações.
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Embora todo o reconhecimento seja apreciado, ter que coletar os prêmios acabou virando um verdadeiro contratempo para a equipe. "Isso afeta o desenvolvimento - há muitos deles. Este tem sido um problema real", comentou o CEO.
Após começar a ganhar os primeiros prêmios e notar que muitos outros viriam, o estúdio teve que criar "equipes rotativas" para aceitar os prêmios a fim de não atrapalhar o desenvolvimento dos projetos. "Diferentes pessoas iram para diferentes premiações", acrescentou Vincke.
O CEO afirma que é ótimo poder celebrar o sucesso do jogo, no entanto, até hoje ainda há premiações acontecendo. Para ele, seria melhor se todos pudessem concordar de realizar suas premiações no mesmo período, pois está sendo "surpreendentemente desgastante".
Outro problema citado pelo CEO é que o estúdio já está em outro projeto e queria encerrar o ciclo de Baldur's Gate 3, mas tem sido difícil por causa das premiações. "Todos nós ficamos mais emotivos porque não conseguimos ter um encerramento. E você quer ter um encerramento no final de um projeto", comenta ele.
Atualmente, a Larian está trabalhando em dois RPGs inéditos, nenhum deles relacionado à franquia Baldur's Gate.