Dragon Age: The Veilguard terá os melhores companheiros da franquia, afirma diretora

Dragon Age: The Veilguard terá os melhores companheiros da franquia, afirma diretora

Veilguard é o primeiro jogo que a equipe sente que criou bons companheiros intencionalmente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Dragon Age: The Veilguard é o próximo título dessa amada franquia de RPG da BioWare, e para esse novo jogo, o estúdio está focado em trazer companheiro extremamente bem desenvolvidos.

De acordo com a diretora criativa Corinne Busche, The Veilguard promete trazer os companheiros mais complexos que a BioWare já criou até hoje, em especial dentro da franquia Dragon Age. Enquanto nos jogos anteriores sentem que criaram bons companheiros por acaso, aqui a equipe acredita que conseguiu alcançar isso propositalmente.

Leia Também:

  1. Sony queria que a Japan Studio focasse em criar jogos de alto orçamento
  2. BioWare não queria que novo Dragon Age fosse uma simples sequência

Eles são complicados, têm problemas complicados e é isso que é interessante. Por mais que eu adore os companheiros e as jornadas que fiz com eles em títulos anteriores de Dragon Age – anteriormente, parecia que os companheiros estavam embarcando em uma aventura comigo, o personagem principal, seja o Herói de Ferelden ou Hawke, você escolhe. Mas em [Veilguard], em muitos aspectos, os companheiros são tão desenvolvidos que parece que estou viajando com eles, explorando como eles pensam e sentem. Estou ajudando eles a resolverem seus problemas. Estamos trabalhando em seus arcos únicos de personagens. Eles parecem meus amigos, e eu absolutamente os adoro.

Para a diretora, os companheiros são o rosto de cada uma das facções presentes na história. O mundo existe sem o jogador e o protagonista Rook entrará no meio das histórias, não sendo o principal causador delas.

Você meio que entra no meio das coisas em algumas das história, então é aí que queríamos chegar com os companheiros. Eles têm suas próprias histórias. Onde Rook pode entrar nessas histórias e de que maneiras interessantes essas histórias podem se desenvolver não apenas com base em si mesmas, mas também com base na presença de Rook dentro delas? [...] Vamos pegar os Grey Wardens, por exemplo - são uma facção interessante, mas por si só, eles não contam uma história, mas há personagens dentro dessa facção que contam.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExLzExMDgxOC53ZWJw

Companheiros no Combate

De acordo com a diretora, durante o combate os companheiros também possuem suas próprias personalidade e autonomia. Conforme a história avança, eles ganham mais conhecimento sobre suas próprias habilidades e aprendem a usá-las de forma mais competente.

No entanto, ainda há o elemento de estratégia, e usar a roda de habilidades permite criar estratégias com os companheiros. Por exemplo, usar a habilidade de Bellara para desacelerar o tempo, então mandar Harding derrubar os inimigos e por fim atacar com o protagonista. A diretora afirma que há um "senso orgânico de trabalho em equipe".

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExLzExMDgxOS53ZWJw

Companheiros Fora do Combate

Fora do combate, os companheiros também serão personagens vivos. Eles possuem suas "preocupações, medos, distrações e até mesmo seus espaços pessoais". No acampamento da equipe, o qual fica em um farol, cada um dos companheiros terá seu próprio quarto.

Conforme o jogador vai passando tempo com os companheiros, seus quartos e personalidades evoluem, se tornando mais complexos. O romance também será uma parte fundamental desse relacionamento, não apenas entre o protagonista e os companheiros, mas entre eles próprios.

Os companheiros também se desenvolvem romanticamente e não estou falando apenas com o personagem principal Rook; estou falando um com o outro. Há momentos no jogo em que dois de nossos companheiros se apaixonaram um pelo outro e eu tive que fazer algumas escolhas bastante desafiadoras relacionadas à missão em que estávamos e isso partiu meu coração.

Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,