Hideki Kamiya pede para a Capcom deixá-lo fazer Okami 2 e Viewtiful Joe 3

Após deixar a Platinum, diretor expressa desejo de voltar a suas antigas franquias.

Hideki Kamiya foi um dos nomes mais importantes a passar pela Capcom, tendo criado jogos icônicos como Resident Evil 2, Devil May Cry e muitos outros. No entanto, desde 2006 o desenvolvedor não está mais na empresa, tendo fundado a PlatinumGames.

Ano passado Kamiya deixou a Platinum e agora parece estar interessado em voltar para suas antigas franquias. Em uma recente conversa com Ikumi Nakamura, ex-desenvolvedora da Tango, Kamiya fez um pedido para que a Capcom deixasse ele dar continuidade a Okami.

A história terminou no meio, então, deixando como está, me sinto mal. Acho que os criadores têm o dever de criar sequências que os fãs desejam ver. Embora eu pareça agir como se fosse importante, já faz um tempo desde que deixei Okami. Mas sinto que não concluí o meu dever. Então Capcom, por favor, vamos fazer isso juntos.

Outra franquia que o criador gostaria de retornar é Viewtiful Joe. Comentando sobre a ausência do jogo no recente questionário da Capcom sobre franquias que os fãs gostariam que voltasse, ele brinca que isso se deve ao fato de que “apenas oito pessoas jogaram Viewtiful Joe”, ainda assim ele gostaria de voltar para concluir a história.

Esse jogo também acabou no meio, então preciso terminá-lo. A pesquisa que a Capcom fez da última vez não tinha Viewtiful Joe como opção, então enviei uma resposta dizendo ‘Eu sou Hideki Kamiya, deixe-me fazer a sequência de Viewtiful Joe.’

O próprio diretor está pedindo para fazer o jogo novamente, mas eles nem falam sobre isso. Que diabos, Capcom? Para onde foi meu comentário? Eles postaram comentários de outros jogadores como ‘Resident Evil foi meu primeiro jogo. comprei para meu PlayStation’ ou ‘Sempre gostei de jogar Mega Man desde que era criança’. Esses comentários são importantes, mas teria sido bom se eles me mencionassem também. Ouça-me como diretor, por favor. Também sou um jogador.

No ano passado, Kamiya afirmou que havia deixado a Platinum pois o estúdio havia quebrado sua confiança. “Senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, eu não poderia continuar trabalhando lá”, comentou ele.

O contrato com a Platinum exigia que Kamiya ficasse 1 ano sem trabalhar na indústria de jogos após deixar o estúdio, o que significa que ele só poderá retornar próximo a Outubro deste ano.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!