Clover Studio poderia ter continuado se Okami tivesse sido um sucesso

Clover Studio poderia ter continuado se Okami tivesse sido um sucesso

De acordo com Hideki Kamiya, vendas inicias de Okami foram um 'grande fracasso'.
#Games Publicado por Vinicius, em

Lançado originalmente em 2006 para o PS2, Okami acabou se tornando um clássico entre os jogadores, estando até hoje entre os jogos favoritos de muitos. Infelizmente, o título acabou fracassando comercialmente.

De acordo com o diretor Hideki Kamiya, na época Okami foi um "grande fracasso" em termos de vendas iniciais, ficando muito abaixo da expectativa da Capcom. A Clover Studio foi encerrada um ano após o lançamento do jogo, mas o diretor afirma que o estúdio poderia ter continuado caso o jogo tivesse alcançado sucesso.

Leia Também:

  1. Cities: Skylines II para consoles sofre novo adiamento e não tem mais data de lançamento definida
  2. Diretor de Splinter Cell diz que Metal Gear Solid mostrou à equipe como fazer furtividade
Até mesmo Okami, conseguiu apenas 150.000 unidades?. A remessa inicial foi de 90 mil. Foi um grande fracasso. Se tivesse tido sucesso, a Clover provavelmente teria continuado.

Para Kamiya, a Clover Studio deveria ser o estúdio dos sonhos, com Okami sendo o seu principal título. Infelizmente ele sente que a equipe estava fraca, especialmente durante o final do desenvolvimento de Okami. Ainda assim, eles possuem grande orgulho do que criaram.

Para nós que fizemos isso, acabou sendo algo de que podemos nos orgulhar. [...] Se [o entusiasmo] tivesse sido um pouco maior, Okami teria sido ainda melhor. Então, para ser honesto, estou um pouco dividido com as vozes dizendo que o jogo é incrível. Poderíamos ter feito mais.

Além de Okami, a Clover Studio chegou a trabalhar nos jogos Viewtiful Joe e God Hand antes de ser oficialmente encerrada em março de 2017.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque