Diretor de Splinter Cell diz que Metal Gear Solid mostrou à equipe como fazer furtividade

Diretor de Splinter Cell diz que Metal Gear Solid mostrou à equipe como fazer furtividade

"Metal Gear Solid nos mostrou como a mecânica stealth deve ser feita."
#Games Publicado por coca, em

Entre tantos gêneros de jogos que temos no mercado, um que se tornou bastante popular é o stealth (furtividade), gênero em questão que foi visto pela primeira vez em Metal Gear Solid de Hideo Kojima.

Após o sucesso de Metal Gear Solid, nasceram outros jogos do mesmo gênero, como o próprio Splinter Cell da Ubisoft. Durante uma recente entrevista, o diretor original de Splinter Cell, Francois Coulon, afirmou que Metal Gear Solid mostrou à equipe como fazer furtividade na época.

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"Metal Gear Solid nos mostrou como a mecânica stealth deve ser feita. […] É um conjunto completo e consistente de regras que definem o caminho para qualquer jogo stealth", disse o diretor de Splinter Cell.

Francois Coulon observa que Metal Gear Solid foi construído de tal forma que tudo funcionava de maneira coesa. Isso é exatamente o que a Ubisoft também tentou fazer para acertar as ações de Sam Fisher.

"Remova um de seus elementos e a experiência será maçante, frustrante ou ridícula. Metal Gear Solid foi perfeitamente executado nesse aspecto. Sem frustração – você sabe quando perde e não culpa o jogo por isso."

Lembrando que atualmente há um remake de Splinter Cell em desenvolvimento, mas o jogo desapareceu desde o seu anúncio.

Fonte: Exputer
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