Sony possui poucos exclusivos atualmente devido a aposta em GAAS que deu errado

Sony possui poucos exclusivos atualmente devido a aposta em GAAS que deu errado

Jason Schreier afirma que empreitada nos jogos como serviço é a culpada pela falta de novidades.
#Games Publicado por Vinicius, em

Esse ano a Sony parece não ter grandes planos para lançamentos first party, com a própria empresa tendo confirmado que suas principais franquias não devem receber um grande jogo até abril do ano que vem.

Em uma recente matéria no portal Bloomberg, o jornalista Jason Schreier afirma que o motivo da falta de lançamentos first party seria a mudança na estratégia para jogos como serviço, a qual acabou dando errado.

Leia Também:

  1. PS Plus Extra e Premium de junho inclui Monster Hunter Rise, Far Cry 4 e entre outros
  2. Ex-chefe da Blizzard afirma que o Xbox precisa abraçar o PlayStation e a Nintendo

Ainda este ano, a PlayStation publicará dois títulos marcantes: Astro Bot, um jogo de plataformas colorido, e LEGO Horizon Adventures, uma adaptação da série de ficção científica Horizon que transforma os dinossauros robôs em construções de Lego. Astro Bot será exclusivo para PlayStation 5, enquanto LEGO Horizon Adventures também chegará para PCs e para Switch da Nintendo Co.

É um grande contraste com a temporada de férias dos anos anteriores, durante as quais o fabricante do console normalmente gasta centenas de milhões de dólares em grandes exclusivos, como Spider-Man e Ghost of Tsushima, que contam histórias voltadas para adultos. Mas com alguns títulos importantes adiados e menos projetos em andamento devido a uma mudança para jogos como “serviço” que deu errado, a PlayStation tentará aumentar as vendas de consoles nas festas de fim de ano, alcançando um novo público. O PlayStation 5, lançado em 2020, vendeu até agora 54 milhões de unidades.

Nos últimos anos os principais estúdios da Sony começaram a desenvolver diversos títulos GAAS, na esperança de que um deles acabasse alcançando sucesso. Apesar de Helldivers 2 ter conquistado o público, outros projetos não parecem estar tendo a mesma sorte. The Last of Us Multiplayer acabou sendo cancelado e Concord não teve uma recepção muito positiva em seu anúncio.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,