Ex-chefe da Blizzard afirma que o Xbox precisa abraçar o PlayStation e a Nintendo

Ex-chefe da Blizzard afirma que o Xbox precisa abraçar o PlayStation e a Nintendo

"Dado o tamanho da Microsoft Gaming agora, simplesmente não é sustentável não abraçar todas as plataformas".
#Games Publicado por coca, em

No último domingo, o atual CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, marcou presença em uma entrevista para o IGN e aqui confirmou de vez que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch.

O comentário de Phil Spencer se espalhou rapidamente por toda internet, pois por um lado, muitos são contra isso, mas ao mesmo tempo, há também grandes executivos que apoiam essa decisão.

Leia Também:

  1. Monster Hunter Wilds ganha suas primeiras prévias
  2. PS Plus Extra e Premium de junho inclui Monster Hunter Rise, Far Cry 4 e entre outros

Nessa história entra Mike Ybarra, conhecido principalmente por ser ex-chefe da Blizzard. Nas redes sociais, Mike afirmou que o Xbox precisa abraçar o PlayStation e a Nintendo em prol da sustentabilidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwL3BzNS1zd2l0Y2gteGJveC0xMDkxNDQud2VicA==

"Olha, eu entendo que fãs hardcore do console Xbox querem exclusivos e querem que o hardware do Xbox domine tudo. Tendo trabalhado em vários consoles Xbox eu mesmo, admito que tenho sentimentos misturados sobre isso."

"Eu amo o Xbox. Mas você tem que deixar a emoção de lado e focar nas equipes, jogadores e no negócio - e tomar decisões difíceis. Dado o tamanho da Microsoft Gaming agora, simplesmente não é sustentável não abraçar todas as plataformas. Eles estão levando os jogadores nessa jornada - e isso não é fácil. Mas esse é o plano certo para as equipes e jogadores deles."

Além disso, Mike Ybarra observa que o certo era não fazer mais hardware (console) daqui pra frente, pois atualmente existem centenas de fabricantes de hardware terceirizados no mercado.

"Eu não tenho informação privilegiada, mas eu não faria hardware diretamente daqui pra frente. Tem toneladas de fabricantes de hardware terceirizados fazendo PCs portáteis - abrace-os e foque em fazer jogos incríveis enquanto deixa o Windows bom nesses dispositivos."

De toda forma, não há detalhes suficientes sobre os planos futuros da Microsoft, mas rumores indicam que Hellblade II e Starfield estão entre os jogos que a Microsoft considera lançar no PS5.

Fonte: Com
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,