Phil Spencer comenta sobre o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin

Phil Spencer comenta sobre o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin

Phil Spencer alega que é necessário tomar decisões difíceis para administrar um negócio sustentável.
#Games Publicado por coca, em

Durante uma recente entrevista com o canal e portal oficial do IGN, o atual CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, decidiu entrar no assunto das demissões e fechamento de estúdios.

Para quem não sabe, recentemente a Microsoft fechou dois de seus estúdios - Arkane Austin, que são os desenvolvedores de Redfall, bem como a Tango Gameworks, estúdio de Hi-Fi Rush.

Leia Também:

  1. Phil Spencer confirma que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch
  2. Treyarch soube do lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass há pouco tempo

Tudo isso faz parte das demissões que já afetaram cerca de 1.900 funcionários. Em sua resposta, Phil Spencer alega que é necessário tomar decisões difíceis para administrar um negócio sustentável.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS9waGlsLXNwZW5jZXItY3JpdGljYS1sYW5jYW1lbnRvLWRvcy1qb2dvcy1uby1wY3MtZGEtc29ueS1sYW5jYW0tdGFyZGUtZS1jb2JyYW0tby1kb2Jyby0wNTAxMDIud2VicA==

"O fechamento de qualquer equipe é obviamente difícil para os indivíduos envolvidos, difícil para a equipe", disse Phil Spencer. "Eu não tenho falado publicamente sobre isso, porque agora é hora de nos concentrarmos na equipe e nos indivíduos."

"É obviamente uma decisão muito difícil para eles, e eu quero garantir, por meio de indenizações e outras medidas, que estamos fazendo o certo para os indivíduos da equipe. Não se trata da minha imagem pública, não se trata da imagem pública do Xbox. Trata-se dessas equipes."

"No final das contas, eu tenho dito repetidamente, eu tenho que administrar um negócio sustentável dentro da empresa e fazer crescer, e isso significa que às vezes eu tenho que tomar decisões difíceis que francamente não são decisões que eu amo, mas decisões que alguém precisa tomar."

"Nós vamos continuar avançando. Nós vamos continuar investindo no que estamos tentando fazer no Xbox e construir o melhor negócio possível, o que garante que possamos continuar fazendo shows como o que acabamos de fazer."

Essa foi a primeira vez que Phil Spencer comenta sobre o assunto, e sua resposta é bem semelhante à de outros executivos do Xbox quando foram questionados sobre isso.

Lembrando que durante essa mesma entrevista para o IGN, Phil Spencer confirmou que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch. Além disso, ele está animado com um possível Xbox portátil.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste