Phil Spencer confirma que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch

Phil Spencer confirma que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch

A escolha de lançar Doom: The Dark Ages no PS5 foi decidida há anos.
#Games Publicado por coca, em

Ontem a Microsoft realizou uma nova edição do Xbox Game Showcase, que foi incrível ao revelar novidades para jogos já anunciados, bem como anúncios inéditos e muito mais!

Após a apresentação encerrar, o atual CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, foi entrevistado pelo pessoal da IGN, o qual comentou sobre diversos temas, incluindo lançar títulos originais do Xbox em outras plataformas.

Leia Também:

  1. Eidos Montreal confirmou estar dando suporte no desenvolvimento de Fable da Playground Games
  2. Confira tudo o que rolou no Xbox Games Showcase

Além disso, Phil Spencer volta a comentar com entusiasmo sobre um Xbox portátil, mas em nenhum momento confirma que ele existe. Na última semana, até surgiu um rumor de que o aparelho seria anunciado no Showcase, mas isso não aconteceu.

"O futuro para nós em hardware é incrível, e o trabalho que a equipe está fazendo em torno de diferentes fatores de forma e diferentes maneiras de jogar é algo pelo qual estou extremamente empolgado. Hoje foi sobre os jogos. Mostramos um novo console Xbox Series X totalmente digital. Teremos um momento para falar mais sobre a plataforma. Mas acho que deveríamos ter um portátil também", comenta Phil Spencer.

SUlwTWh0aHdudG8=

Na entrevista, Phil Spencer também entrou no tópico a respeito de Doom: The Dark Ages, que não será exclusivo do console Xbox, pois também chegará ao PlayStation 5 em 2025.

"Sobre Doom, é definitivamente uma daquelas franquias que tem uma história em tantos dispositivos. É uma franquia que acho que todo mundo merece jogar. Estava em uma reunião com Marty (Stratton da id Software) e a equipe há alguns anos, e perguntei a Marty o que ele queria fazer, e ele disse que queria lançar em todas as plataformas. Eu disse vamos fazer isso. Foi tão simples quanto isso."

Por fim, Phil Spencer confirma de vez que mais jogos originais do Xbox chegarão no PS5 e Switch. Ele alega que ver os jogos do Xbox em outras plataformas é apenas um benefício para as franquias, mas ele não mencionou nenhum jogo específico.

"Recebo muitas perguntas sobre, ei, se eu for um dono de Xbox, o que isso significa? O que eu quero dizer, e acho que ficou tão claro no show de hoje, você viu uma coleção incrível de jogos que estão chegando ao Xbox e que estarão no Game Pass desde o primeiro dia. O Game Pass se destacou muito bem."

"Se você comprar o jogo no nosso console, você também poderá jogá-lo no PC com o recurso de cross-entitlement. Também estamos focados no hardware futuro com compatibilidade futura."

"Nosso compromisso com nossos clientes do Xbox é que você terá a oportunidade de comprar ou assinar o jogo. Vamos apoiar o jogo em outras telas e você verá mais dos nossos jogos em mais plataformas e vemos isso como um benefício para as franquias que estamos construindo."

De acordo com rumores, Hellblade II, Starfield e Halo: Combat Evolved Remastered estão entre os jogos que a Microsoft considera lançar no PS5.

Fonte: Wccftech
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,