Franquia Dead Space está de volta na geladeira, afirma Jason Schreier

Franquia Dead Space está de volta na geladeira, afirma Jason Schreier

Estúdio esperava criar um jogo inédito da franquia, mas EA não aprovou por causa das vendas fracas do Remake.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje tivemos algumas informações conflitantes a respeito de Dead Space sendo publicadas. Inicialmente o insider Jeff Grubb afirmou que Dead Space 2 Remake havia sido cancelado, levando a própria EA a afirmar que tal informação era falsa.

Agora o jornalista Jason Schreier, um dos mais confiáveis quando o assunto é vazamento, trouxe novos detalhes sobre o ocorrido. Parece que houve um mal entendido, mas o consenso é o mesmo: a IP Dead Space está de volta na geladeira.

Leia Também:

  1. V Rising ganha gameplay mostrando sua DLC de Castlevania
  2. Ubisoft anuncia The Rogue Prince of Persia

Em sua mais recente postagem, Jason afirma que a EA tomou a decisão de novamente pausar com a franquia no ano passado. O motivo teria sido as vendas de Dead Space Remake, as quais não atenderam as expectativas da empresa.

A EA colocou a série Dead Space na geladeira pela segunda vez, apesar do lançamento de um remake aclamado pela crítica no ano passado, que parecia dar nova vida a essa franquia. Embora a notícia de que a série de terror de ficção científica foi arquivada tenha sido divulgada esta semana, a EA tomou a decisão já na primavera passada, de acordo com pessoas familiarizadas com o projeto. As esperanças de um novo Dead Space na EA foram frustradas depois que as vendas do remake não atenderam às expectativas da empresa.

Quanto às informações que Jeff Grubb revelou hoje, Jason afirma que aparentemente houve um mal-entendido. A Motive estava na verdade considerando uma nova sequência para a série, ao invés de outro remake.

Após o lançamento do remake, a Motive passou a criar ideias para um novo jogo, mas nunca chegaram a ser aprovadas pela EA, fazendo com que os cabeças da equipe por trás do jogo fosse movida para trabalhar no próximo Battlefield.

Após terminar o remake de Dead Space, uma pequena equipe da Motive passou alguns meses concebendo ideias para um novo jogo da série. Mas esses planos nunca receberam sinal verde e falharam antes que pudessem ir muito longe.
Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque