O poder do mobile! Monopoly Go gastou $500 milhões de dólares apenas em marketing

O poder do mobile! Monopoly Go gastou $500 milhões de dólares apenas em marketing

Valor era o bastante para pagar pela produção de pelo menos dois jogos AAA.
#Games Publicado por Vinicius, em

O mercado mobile é sem dúvidas gigante atualmente, trazendo enormes receitas para os estúdios. Sendo um mercado tão concorrido, as empresas apostam alto no marketing, chegando a valores inacreditáveis.

O título free-to-play Monopoly Go acabou se tornando um sucesso nos mobile, sendo o lançamento de maior sucesso em 2023 e chegando a conseguir uma receita de $2 bilhões de dólares nos primeiros 10 meses.

Leia Também:

  1. Ships at Sea é revelado, um criativo e imersivo simulador de pesca
  2. Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição

De acordo com Eric Wood, o vice-presidente do estúdio Scopely, do dinheiro arrecadado, foram gastos $500 milhões de dólares apenas no marketing de Monopoly Go, um valor nada modesto.

Para se ter uma ideia, documentos vazados da Sony revelam que grandes lançamentos como The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West custaram $220 milhões e $212 milhões, respectivamente. Isso significa que apenas o custo de marketing de Monopoly Go era o suficiente para pagar por até dois jogos AAA atuais.

Eric Wood afirma que o estúdio apostou forte em um marketing agressivo em todas as regiões, criando conteúdos promocionais exclusivos de cada país, o que explica o preço elevado.

Nossa equipe de marketing foi uma forte defensora de uma abordagem hiperlocal. Por sua vez, grande parte do nosso investimento inicial em marketing foi para o desenvolvimento de materiais individualizados que refletissem o idioma e a cultura de cada país onde o jogo está disponível.

Apesar do alto valor gasto com marketing, o vice-presidente afirma que recuperaram o investimento inicial do marketing rapidamente, em questões de semanas.

Não pretendíamos criar uma campanha blitz, mas à medida que o jogo crescia rapidamente, nossos esforços de marketing também cresciam. Durante grande parte dos primeiros seis meses do título, estávamos recuperando totalmente nossos gastos em questão de semanas., algo que não é visto com frequência nos jogos de hoje.
Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,