Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição

Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição

Pressão para A Final Forma ser um sucesso é cada vez maior.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje mais cedo ficamos sabendo a respeito de um email vazado da Sony, onde afirmava que a empresa estaria considerando a aquisição da Bungie como um investimento fracassado. Agora um novo artigo da IGN afirma que o estúdio parece estar passando por uma situação bastante complicada.

De acordo com as fontes do portal, a Bungie realizou diversas mudanças internas na equipe de Marathon, incluindo remover o seu diretor Christopher Barrett, colocando em seu lugar Joe Ziegler, o qual trabalhou anteriormente na Riot Games.

Leia Também:

  1. Project Birdseye é anunciado, novo jogo ambientado no universo de The Callisto Protocol
  2. Jogos da PS Plus de Março já estão disponíveis

Desde a aquisição pela Sony em 2022, o estúdio teve uma certa liberdade para agir por conta própria, mas parece que estava tendo dificuldades em alcançar a meta financeira, já que Destiny 2 estava tendo uma performance abaixo do esperado.

Tendo realizado uma demissão de 100 pessoas e adiado seu próximo lançamento, Marathon, para 2025, o estúdio estaria com uma moral baixa. Aparentemente a Sony deixou o estúdio resolver os problemas por conta própria.

O foco do estúdio no momento está sendo A Forma Final, a próxima grande expansão de Destiny 2. O estúdio espera que essa DLC alcance grande sucesso, pois as contas "não estão batendo", e pode haver mais demissões após o lançamento do conteúdo dependendo da sua recepção.

Internamente, parece haver um grande medo dentro da Bungie que em 2026, quando o último pagamento da Sony pela aquisição do estúdio for realizado, os líderes do estúdio decidam todos deixar a empresa.

Devido a isso, o objetivo do estúdio é se esforçar para conseguir lançar Marathon antes desse prazo. No caso dos líderes deixarem seus cargos, o jogo já estará no mercado, e caberá a Sony ou Bungie, seja quem estiver no comando, tentar fazer do título um projeto sustentável.

Conforme revelado, a Bungie nos últimos anos ainda cancelou dois de seus projetos. Uma nova IP chamada Matter foi cancelada em 2020, com outro projeto similar também vendo seu fim em 2022.

Seja como for, o futuro da Bungie parece ser bastante turbulento. O sentimento de que A Formal Final precisa ser um sucesso é cada vez maior caso o estúdio queira continuar sem grandes alterações.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,