Franquia Like a Dragon continuará usando a Dragon Engine
Nos últimos anos tivemos uma grande quantidade de jogos da franquia Yakuza ou Like a Dragon lançados para o público e todos foram feitos em Engines internas da Ryu Ga Gotoku Studio, mas isso mudou com Like a Dragon: Ishin.
Para quem não sabe, Like a Dragon: Ishin! é um jogo que foi construído no Unreal Engine 4, sugerindo que o Ryu Ga Gotoku Studio tornasse a Unreal Engine como a Engine para os próximos títulos da franquia.
Leia Também:
- Estúdios afirmam que o PS5 Pro não deveria existir
- Novo trailer mostra a colaboração entre V Rising com Castlevania que incluirá Simon Belmont
No entanto, isso não irá acontecer, pois durante uma entrevista, o diretor técnico do Ryu Ga Gotoku Studio, Yutaka Ita, disse que a franquia Like a Dragon continuará usando a Dragon Engine (que foi introduzido em Yakuza 6), principalmente devido a facilidade de uso.
QnBtWWRnWmMtYk0=
"Mas não é uma boa ideia pensar, 'Nossa engine de jogo é a melhor!' Em particular, acredito que nós, programadores, devemos sempre ter um senso de urgência de que 'aquela é melhor, e precisamos trabalhar mais duro'."
Yutaka Ita afirma que o estúdio só construiu Like a Dragon: Ishin! no Unreal Engine 4 como um objetivo de ter ganhar experiência e familiaridade com outras Engines, bem como se adapta às mudanças na indústria.
"Nesse momento, se o Ryu Ga Gotoku Studio estiver em um estado onde apenas a Dragon Engine possa ser usada, talvez não consiga mais competir neste mundo. Não sabemos para qual direção a indústria de jogos e o ambiente de desenvolvimento seguirão no futuro. Por isso, no treinamento para novos funcionários do Ryu Ga Gotoku Studio, eles aprendem a fazer jogos usando três engines - Unreal Engine e Unity, além da Dragon Engine."
"Conhecer as outras duas engines nos ajudará a melhorar a Dragon Engine, e poderemos acompanhar sempre que a direção da indústria de jogos mudar. É para isso que serve a educação trilíngue."
Ao trabalhar com o Unreal Engine 4 em Like a Dragon: Ishin!, o estúdio aprendeu algumas coisas envolvendo melhorias visuais e de iluminação que foram implementadas de forma semelhante ao Like a Dragon: Infinite Wealth, que é feito na Dragon Engine.
"Por outro lado, Like a Dragon: Infinite Wealth foi desenvolvido com a Dragon Engine, mas depois de receber um pedido para incorporar as expressões que conseguimos alcançar em Ishin! Em Infinite Wealth, adicionamos novos recursos de iluminação à Dragon Engine."
O último grande projeto lançado pelo estúdio foi Like a Dragon: Infinite Wealth.