DENUVO apresenta TraceMark, sua nova tecnologia contra vazamentos

DENUVO apresenta TraceMark, sua nova tecnologia contra vazamentos

Tecnologia permitirá aos desenvolvedores rastrear a fonte do vazamento graças a uma ID única.
#Games Publicado por Vinicius, em

DENUVO é atualmente a principal tecnologia de proteção dos jogos, conseguindo dar uma grande desaceleração na pirataria dos jogos. Agora a empresa espera também combater o vazamento de jogos.

Durante a GDC 2024, a DENUVO apresentou TraceMark for Games, uma nova ferramenta que ajudará os desenvolvedores a rastrear a origem dos vazamentos de jogos até sua fonte original.

Leia Também:

  1. Aspyr é acusada de utilizar mods no Star Wars: Battlefront Classic Collection sem creditar o criador
  2. Especificações vazadas do PS5 Pro são reais, afirma IGN

Conforme revelado pela empresa, o TraceMark for Games permitirá aos estúdios dar uma ID única para os arquivos de cada jogador, assim facilitando localizar o culpado pelos vazamentos. A marca será invisível ao usuário, o que significa que ele não saberá que poderá ser rastreado.

O objetivo dessa tecnologia é ser usado especialmente antes do lançamento do jogo, protegendo o produto durante testes beta e cópias de análise que forem enviadas para a imprensa e criadores de conteúdo. "Proteger o ambiente em torno do desenvolvimento de jogos, especialmente durante a fase crucial de pré-lançamento", é o foco afirma o vice-presidente da Denuvo.

Com o lançamento do TraceMark for Gaming, estamos estabelecendo um novo padrão antipirataria para a indústria de jogos. Esta solução inovadora não só representa um marco significativo para a Irdeto, mas também representa um salto em frente na proteção dos investimentos criativos e financeiros dos desenvolvedores de jogos em todo o mundo.

Na Irdeto, entendemos os desafios únicos enfrentados pela comunidade de jogos, e TraceMark é o nosso compromisso em garantir que esses ativos valiosos sejam protegidos durante todo o seu ciclo de vida. Estamos entusiasmados em ver o impacto positivo que isso terá na indústria.

Fonte: Irdeto
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,