Aspyr é acusada de utilizar mods no Star Wars: Battlefront Classic Collection sem creditar o criador

Aspyr é acusada de utilizar mods no Star Wars: Battlefront Classic Collection sem creditar o criador

O Classic Collection foi lançado recentemente envolta de problemas.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente tivemos o lançamento oficial de Star Wars: Battlefront Classic Collection, um pacote que inclui Star Wars: Battlefront (Classic), Star Wars: Battlefront II e seus respectivos mapas como Jabba's Palace, Cloud City, Rhen Var: Harbor e mais.

Horas após o seu lançamento, Star Wars: Battlefront Classic Collection tornou-se um grande alvo de críticas negativas no Steam, devido à falta de vagas nos servidores oficiais.

Leia Também:

  1. Cities: Skylines II receberá DLC Beach Properties semana que vem
  2. Ultra: Steam adicionou um novo nível de requisitos de sistema

A situação com o jogo só piora, pois horas atrás a Aspyr, que é o estúdio responsável pelo Star Wars: Battlefront Classic Collection, foi acusada de utilizar mods no jogo sem creditar o devido criador.

"Estamos entristecidos ao ver o tratamento abominável e a exploração flagrante do trabalho não creditado dos modders em Star Wars: Battlefront Classic Collection", comenta um perfil nas redes sociais enquanto responde o criador do mod.

"A Aspyr assegurou à comunidade que isso não aconteceria após suspeitas levantadas antes do lançamento. Apesar disso, é evidente que o conteúdo criado pela comunidade encontrou seu caminho para a versão de lançamento do jogo com preço integral sem crédito nem compensação."

"Star Wars: Battlefront tem uma herança profunda e estabelecida de modding e não ficaremos de braços cruzados enquanto é manchada por indivíduos mal-intencionados buscando um ganho rápido."

O criador do mod afirma nas redes sociais que está se sentindo insultado pela falta de respeito. Ele alega que o mod nem sequer foi melhorado e apresenta os mesmos problemas, confirmando que são os mesmos arquivos.

Em outra publicação, o usuário posta provas que ele é o criador do mod com imagens tiradas em 2020. De acordo com os detalhes, a Aspyr lançou uma atualização que removeu boa parte desses mods do jogo, mas a comunidade acredita que muitos ainda estejam ativos.

Star Wars: Battlefront Classic Collection está disponível no PC, PlayStation, Nintendo Switch e Xbox.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,