Embracer irá vender a Saber Interactive por $500 milhões de dólares, Gearbox pode ser a próxima

Embracer irá vender a Saber Interactive por $500 milhões de dólares, Gearbox pode ser a próxima

Remake de Star Wars: KOTOR continua vivo!
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde que uma negociação de $ 2 bilhões de dólares fracassou, a Embracer Group parece estar em maus lençóis, cancelando jogos e fechando estúdios. Agora parece que a empresa está tentando recuperar ainda mais seus gastos com a venda de estúdios.

Conforme relatado pelo jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg, a Embracer está vendendo uma das suas maiores subsidiárias, a Saber Interactive. O acordo, feito com investidores privados, teria sido no valor de $500 milhões de dólares. Após essa transação, a Saber Interactive passaria a ser uma empresa privada funcionando de forma independente.

Leia Também:

  1. Terceira temporada de One Punch-Man ganha um teaser inédito e revela o estúdio responsável pela animação
  2. Ubisoft considera Far Cry 6 um jogo AAAA

O estúdio estava recentemente trabalhando em Warhammer 40,000: Space Marine 2, além do remake de Star Wars: The Knights of the Old Republic. De acordo com o jornalista, esse título de Star Wars ainda continua vivo e em desenvolvimento, embora afirme que não pode "prometer que será realmente lançado".

A Embracer Group havia adquirido a Saber Interactive em 2020 pelo valor de $525 milhões de dólares. Com a nova aquisição do estúdio por $500 milhões, a Embracer deu a opção da Saber levar junto múltiplas subsidiárias menores.

Parece que a Saber Interactive pode também não ser o único estúdio vendido. Em resposta a uma postagem perguntando se aconteceria o mesmo com a Gearbox, desenvolvedora de Borderlands, o jornalista apenas falou "fiquem ligados".

A Volition, desenvolvedora de Saints Row, também quase acabou sendo comprada, mas o acordo teria fracassado.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis