Desde que saiu da Platinum Games, Hideki Kamiya está passando o tempo fazendo vídeos para o YouTube, enquanto aguarda poder voltar para a indústria de jogos. Em seus vídeos o desenvolvedor comenta sobre seus trabalhos passados e desejos para o futuro.
Ao ser questionado por um dos fãs a respeito de possíveis sequências de jogos que trabalhou no passado, Kamiya afirma que adoraria voltar a trabalhar com as franquias Okami e Viewtiful Joe.
Leia Também:
- Novo jogo do Naruto gera polêmica após uso de inteligência artificial nas vozes dos personagens
- Proporção de vendas entre o PS5 e o Xbox Series na França agora é de 93% vs. 7%
Para Viewtiful Joe, Kamiya afirma que já tinha planos para o terceiro jogo, tendo criado a história. Quanto a Okami, ele sente que deixou a franquia inacabada, desejando expandir mais esse universo com novos títulos.
Ambas as franquias pertencem a Capcom, o que significa que a iniciativa não depende de Kamiya. Ainda assim, ele diz que está aguardando a Capcom o contatar com uma oferta para trabalhar de novo nessas IPs.
É claro, eu adoraria trabalhar neles se eu tivesse a chance. Eu na verdade tinha a história para um terceiro Viewtiful Joe toda pensada. Eu sempre quis fazer isso. Me pergunto se a Cpaocm deixaria fazer outro Viewtiful Joe…
Okami também. Sinto que deixei ele inacabado, então se pudéssemos fazer isso acontecer, eu ficaria feliz. Capcom, estou esperando a oferta. Me contate.
Viewtiful Joe foi uma popular série de beat ‘em up nascida originalmente no GameCube, chegando a ganhar manga e anime. Já Okami é um clássico cult de PS2 que ganhou destaque por apresentar uma mecânica de desenho única.
Na época de sua saída da Platinum Games, Kamiya afirmou que tomou essa decisão para que pudesse seguir suas próprias convicções em criar jogos. No entanto, ele não poderá trabalhar em projetos na indústria de jogos durante o período de um ano, tendo um acordo de não concorrência com a Platinum Games no momento.