Xbox estaria pedindo a devolução de alguns Xbox Series enviados para a imprensa

Xbox estaria pedindo a devolução de alguns Xbox Series enviados para a imprensa

Jornalistas alegam terem recebido pedido de devolução dos consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos a revelação de que o Xbox Series S estaria sofrendo um aumento considerável de quase mil reais no Brasil, passando a ter o preço sugerido de R$ 3.599. Agora uma nova controvérsia parece estar surgindo.

Alguns jornalistas e criadores de conteúdo foram ao X/Twitter para afirmar que a Xbox estaria pedindo a devolução das unidades de console Xbox Series enviadas no início da geração para os portais poderem criar conteúdos na plataforma.

Leia Também:

  1. CD Projekt espera que a franquia Cyberpunk tenha uma evolução similar a The Witcher
  2. De acordo com novas informações, as decisões de demissão vieram diretamente da administração da Bungie, e não pela Sony

A informação foi inicialmente revelada por Nelson Alves Jr., antigo membro do Inside Xbox. De acordo com ele, a Xbox estaria "RETALIANDO os veículos que ousaram questionar o aumento abusivo do S".

Um dos portais que confirmou ter recebido o pedido de devolução do console foi o Combo Infinito. Ariel, o co-fundador do site, afirmou que "Sim, isso está ocorrendo" a respeito da Xbox Brasil estar pedindo a devolução dos consoles Series X e S enviados no começo da geração.

Embora não esteja claro se essa decisão da Xbox está ligada com o recente aumento do Series S, Ariel comentou que "Abordamos o aumento durante a semana toda e o pedido de devolução foi feito nesta manhã" ao ser questionado se os fatos estariam conectados.

Por enquanto a Xbox ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do caso. Alguns jogadores vem criticando o fato da empresa não ter feito nem mesmo um anúncio oficial em seus portais a respeito do aumento do Xbox Series S, optando por comentar através de outros portais de jogos.

O grande aumento de preço do console chegou a ser noticiado fora do Brasil. De acordo Jez Corden, editor-chefe do Windows Central, essa mudança não teria sido tomada pela divisão da América Latina da Xbox, mas sim uma decisão que veio dos superiores.

É comum empresas enviarem seus hardwares para a imprensa com o intuito de teste e posteriormente pedirem de volta para que possa circular entre outros portais, então não sabemos se está ligado com o recente aumento de preço. No entanto, o timing certamente não é dos melhores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,