Xbox estaria pedindo a devolução de alguns Xbox Series enviados para a imprensa
Recentemente tivemos a revelação de que o Xbox Series S estaria sofrendo um aumento considerável de quase mil reais no Brasil, passando a ter o preço sugerido de R$ 3.599. Agora uma nova controvérsia parece estar surgindo.
Alguns jornalistas e criadores de conteúdo foram ao X/Twitter para afirmar que a Xbox estaria pedindo a devolução das unidades de console Xbox Series enviadas no início da geração para os portais poderem criar conteúdos na plataforma.
Leia Também:
- CD Projekt espera que a franquia Cyberpunk tenha uma evolução similar a The Witcher
- De acordo com novas informações, as decisões de demissão vieram diretamente da administração da Bungie, e não pela Sony
A informação foi inicialmente revelada por Nelson Alves Jr., antigo membro do Inside Xbox. De acordo com ele, a Xbox estaria "RETALIANDO os veículos que ousaram questionar o aumento abusivo do S".
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9uZWxzb25hbHZlc2pyL3N0YXR1cy8xNzE5NDEzMTE2MjA5OTAxOTM2
Um dos portais que confirmou ter recebido o pedido de devolução do console foi o Combo Infinito. Ariel, o co-fundador do site, afirmou que "Sim, isso está ocorrendo" a respeito da Xbox Brasil estar pedindo a devolução dos consoles Series X e S enviados no começo da geração.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9hcmllbHNpcy9zdGF0dXMvMTcxOTQzMjUzMDM1MTIyNjk0OQ==
Embora não esteja claro se essa decisão da Xbox está ligada com o recente aumento do Series S, Ariel comentou que "Abordamos o aumento durante a semana toda e o pedido de devolução foi feito nesta manhã" ao ser questionado se os fatos estariam conectados.
Por enquanto a Xbox ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do caso. Alguns jogadores vem criticando o fato da empresa não ter feito nem mesmo um anúncio oficial em seus portais a respeito do aumento do Xbox Series S, optando por comentar através de outros portais de jogos.
O grande aumento de preço do console chegou a ser noticiado fora do Brasil. De acordo Jez Corden, editor-chefe do Windows Central, essa mudança não teria sido tomada pela divisão da América Latina da Xbox, mas sim uma decisão que veio dos superiores.
É comum empresas enviarem seus hardwares para a imprensa com o intuito de teste e posteriormente pedirem de volta para que possa circular entre outros portais, então não sabemos se está ligado com o recente aumento de preço. No entanto, o timing certamente não é dos melhores.