Microsoft não esteve envolvida com Redfall, pois evita interferir em seus estúdios

Microsoft não esteve envolvida com Redfall, pois evita interferir em seus estúdios

Jornalistas comentam a respeito das recentes críticas para com Redfall.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muita espera, Redfall, o mais novo título da Arkane, foi lançado e teve uma recepção bem negativa por parte da crítica e jogadores. Muitos rapidamente jogaram a culpa na Microsoft e um rumor até mesmo afirmou que a gigante americana nunca acreditou no sucesso do jogo e desejava encerrar o desenvolvimento o mais rápido possível, tendo negado um adiamento para o jogo.

De acordo com Jez Corden, um jornalista e insider focado no Xbox, diversas fontes afirmaram que Redfall estava totalmente fora do controle da Microsoft, com a Arkane estando sob comando da Bethesda, não da Xbox Game Studios.

Leia Também:

  1. Vazam supostos detalhes de um novo projeto da FromSoftware intitulado de Spellbound
  2. Planet of Lana ganha data de lançamento - Jogo chega day-one via Xbox Game Pass

Redfall nem se aproxima da barra de qualidade esperada da Arkane e de fato do próprio Xbox. No entanto, várias fontes me disseram que o Xbox esteve totalmente de fora do projeto e que o jogo não se enquadra nas responsabilidades do diretor da Xbox Game Studios, Matt Booty - porque, com ou sem razão, a Arkane não é parte da Xbox Game Studio por definição interna.

Apesar da Bethesda atuar de forma independente dentro da Microsoft, Jez Corden ainda assim afirma que deveria ter um maior controle por parte da Microsoft e Phil Spencer, já que agora os jogos do estúdio representam o Xbox.

De qualquer forma, isso não é uma defesa de como a Microsoft montou seus estúdios internos de desenvolvimento de jogos, nem uma crítica. Estou apenas relatando os fatos atuais como eles são, no que diz respeito à integração de algumas das equipes. A questão que estamos explorando aqui é: "A Microsoft deveria criar uma supervisão mais forte?" Ou, "Existe um meio termo entre supervisão, suporte e independência?" Porque é absolutamente verdade que tudo o que ocorre dentro do guarda-chuva da Microsoft Gaming reflete na marca pública, que é o Xbox. E o Xbox está sofrendo nesse momento.

O jornalista Jeff Grubb também comentou a respeito do assunto, afirmando que a Microsoft não se envolve e nem interfere com os projetos dos seus estúdios. No entanto, fontes dele afirmam que a Microsoft já estava ciente do estado precário que Redfall estava antes do lançamento.

A maneira como funciona na Microsoft é que eles não mudam nada, eles deixam os estúdios continuarem fazendo o que estão fazendo e quase não interferem. Eles quase nem gerenciam isso tudo, funciona mais como 'bem, os gerentes já estavam lá antes de nós contratá-los e eles ainda estão gerenciando esses estúdios'.

Redfall já encontra-se disponível para PC e Xbox Series X|S. O jogo também está disponível através do serviço de assinatura Game Pass.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque