Game Pass prejudica as vendas, afirma desenvolvedor que lançou jogo no serviço

Game Pass prejudica as vendas, afirma desenvolvedor que lançou jogo no serviço

Criador de Somerville diz que modelo premium continua sendo o melhor.
#Games Publicado por Vinicius, em

Constantemente vemos desenvolvedores indies elogiando os benefícios do Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft. No entanto, parece que nem todos estão felizes com o resultado.

Somerville, novo jogo de Dino Patti, o co-fundador da Playdead e Jumpship, foi recentemente lançado no Game Pass e parece que não teve os resultados positivos esperados pelo estúdio.

Leia Também:

  1. GOTY! Tears of the Kingdom é no momento o jogo mais bem avaliado na história do Open Critic
  2. Dev de Blasphemous 2 se mostra preocupado com o adiamento de Hollow Knight Silksong

De acordo com Patti, lançar o jogo no Game Pass acabou prejudicando as vendas de Somerville. Para ele, o serviço faz com que muitos acabem experimentando o jogo e nunca realmente investindo nele.

Também acho que prejudica as vendas. Porque muitas pessoas simplesmente entram e experimentam e não investem. Se não gostarem dos primeiros 10 minutos? É isso. Além disso, se você não fizer os primeiros 10 minutos incríveis, talvez também seja um problema. Acho que o [gamePass] é OK. Não é meu modelo favorito. Meu favorito é o antigo modelo premium, onde eu vendo algum jogo e ganho os seus $ 30. E depois disso, tenho que entregar algo de qualidade. Não preciso tirar dinheiro de você depois.

Não é só dos serviços de assinatura que Pratti não é muito fã, mas também do streaming. Antes de Somerville ser lançado, o Google chegou a fazer uma oferta generosa para trazer o jogo para o Stadia, mas o desenvolvedor preferiu recusar, acreditando que o Streaming "nunca irá decolar".

Tivemos a oferta mais louca que já recebi do Google Stadia. Foram oito dígitos. E acabamos dizendo não porque eu não acreditava no streaming. Estou muito feliz com isso agora. O streaming nunca vai decolar.

Somerville está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também encontra-se no serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: Videogames
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque