Constantemente vemos desenvolvedores indies elogiando os benefícios do Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft. No entanto, parece que nem todos estão felizes com o resultado.
Somerville, novo jogo de Dino Patti, o co-fundador da Playdead e Jumpship, foi recentemente lançado no Game Pass e parece que não teve os resultados positivos esperados pelo estúdio.
Leia Também:
- GOTY! Tears of the Kingdom é no momento o jogo mais bem avaliado na história do Open Critic
- Dev de Blasphemous 2 se mostra preocupado com o adiamento de Hollow Knight Silksong
De acordo com Patti, lançar o jogo no Game Pass acabou prejudicando as vendas de Somerville. Para ele, o serviço faz com que muitos acabem experimentando o jogo e nunca realmente investindo nele.
Também acho que prejudica as vendas. Porque muitas pessoas simplesmente entram e experimentam e não investem. Se não gostarem dos primeiros 10 minutos? É isso. Além disso, se você não fizer os primeiros 10 minutos incríveis, talvez também seja um problema. Acho que o [gamePass] é OK. Não é meu modelo favorito. Meu favorito é o antigo modelo premium, onde eu vendo algum jogo e ganho os seus $ 30. E depois disso, tenho que entregar algo de qualidade. Não preciso tirar dinheiro de você depois.
Não é só dos serviços de assinatura que Pratti não é muito fã, mas também do streaming. Antes de Somerville ser lançado, o Google chegou a fazer uma oferta generosa para trazer o jogo para o Stadia, mas o desenvolvedor preferiu recusar, acreditando que o Streaming “nunca irá decolar”.
Tivemos a oferta mais louca que já recebi do Google Stadia. Foram oito dígitos. E acabamos dizendo não porque eu não acreditava no streaming. Estou muito feliz com isso agora. O streaming nunca vai decolar.
Somerville está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também encontra-se no serviço de assinatura Game Pass.