Game Pass contribui para a saturação de conteúdo, afirma estúdio de Trine

Game Pass contribui para a saturação de conteúdo, afirma estúdio de Trine

"Pode ser difícil se comprometer e aproveitar os jogos."
#Games Publicado por Vinicius, em

O Game Pass continua sendo um forte serviço de assinatura, trazendo um ótimo custo benefício e abrindo a possibilidade dos jogadores terem acesso a uma enorme biblioteca de jogos.

Apesar desses benefícios para os consumidores, alguns acreditam que também possa trazer alguns prejuízos para a indústria. O estúdio Frozenbyte, responsável pela franquia Trine, parece ter essa opinião.

Leia Também:

  1. Josh Sawyer não tem planos para uma sequência ou sucessor espiritual de Pentiment
  2. Game Pass prejudica as vendas, afirma desenvolvedor que lançou jogo no serviço

Com o recente anúncio de Trine 5, o estúdio participou de uma entrevista com o site Segment Next. Quando questionados a respeito do Game Pass, os desenvolvedores afirmaram que o consideram interessante, mas que contribui para a saturação de conteúdo.

O Game Pass é, obviamente, um programa interessante para alcançar mais jogadores em grande escala. Por outro lado, acreditamos que também contribui para a saturação excessiva de conteúdo no espaço de jogos e pode ser difícil se comprometer e aproveitar os jogos, pois há uma abundância de opções.

Falando a respeito da franquia Trine no geral, o estúdio se mostra bastante feliz com o sucesso de Trine 4, o último jogo lançado da série. No total, a franquia Trine já alcançou 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Ficamos muito felizes com o sucesso comercial de Trine 4! Está com números parecidos com o de Trine 2, o qual foi o nosso jogo Trine mais vendido. No geral, a série Trine vendeu mais de 15 milhões de cópias até agora.

Trine 5 será lançado ainda esse ano para Xbox One, Playstation 4, PC, Nintendo Switch, Xbox Series S|X e Playstation 5.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis