Antimatter Games, estúdio de Rising Storm, fechará as portas

Antimatter Games, estúdio de Rising Storm, fechará as portas

Futuro de IGI Origins e '83, próximos projetos do estúdio, é incerto.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Antimatter Games é um estúdio do Reino Unido conhecido pela franquia de guerra Rising Storm e estava atualmente trabalhando em I.G.I. Origins e '83. No entanto, agora o estúdio anunciou que irá fechar suas portas.

O estúdio soltou um comunicado para a imprensa que irá encerrar suas atividades nos próximos meses, planejado para antes de setembro. A Enad Global 7, dona da Antimatter Games, afirmou ter tentado outras estratégias sem sucesso.

Leia Também:

  1. Multiplayer de The Last of Us estaria passando por reavaliação com equipe tendo sofrido redução
  2. Battlefield 2042 leva a guerra para uma República Tcheca destruída pela natureza

Para manter a Antimatter Games aberta, a EG7 tentou vender o estúdio, colocar como suporte e até mesmo encontrar uma editora third-party para lançar o seu mais novo jogo, mas nenhuma das opções acabou funcionando dentro do cronograma da empresa.

O motivo do encerramento das atividades do estúdio seria para melhorar os resultados financeiros da EG7. Com o fim da Antimatter Games, a editora terá uma redução de $4.6 milhões de dólares nos seus custos anuais.

NFNIYUR3YTFKMGs=

Ainda não há informações a respeito se os próximo projetos dos estúdio continuarão com outra desenvolvedora ou serão cancelados. IGI Origins colocaria os jogadores no papel de um ex-soldado do SAS, recrutado pelo MI6 para missões globais secretas, enquanto '83 seria um multiplayer ambientado durante a Guerra Fria.

Rising Storm começou como uma DLC standalone de Red Orchestra 2, com os desenvolvedores do projeto tendo formado a Antimatter Games. O estúdio trabalhou em Red Orchestra 2, Rising Storm 2 e ajudou no desenvolvimento de Killing Floor e no Evolve da 2K.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque