Shuhei Yoshida diz que um futuro dominado por jogos como serviço seria entediante

Shuhei Yoshida diz que um futuro dominado por jogos como serviço seria entediante

"Você não quer ver os melhores jogos todos os anos sendo os mesmos, todos se tornando jogos como serviço"
#Games Publicado por Vinicius, em

Os jogos single player têm cada vez ficado mais caros de serem produzidos. De acordo com Shuhei Yoshida, ex-presidente da PlayStation Studios e atual responsável pelas colaborações indies da empresa, grandes AAA têm custado até 200 milhões de dólares para serem produzidos.

Com um custo tão elevado, é normal alguns estúdios estarem apostando forte em jogos como serviços, os famosos GAAS. Jogos como Fortnite, Apex Legends e Genshin Impact movem muito dinheiro, fazendo com que todos queiram o seu pedacinho.

Para Shuhei Yoshida, o mais importante na indústria de jogos é a criatividade, e para ele ver os principais jogos do mercado todos virando jogos como serviço parecidos é um futuro "entediante".

Leia Também:

  1. A Insomniac Games já é o segundo maior estúdio da Sony
  2. Guerrilla Games confirma estar trabalhando com a próxima aventura de Aloy e um projeto online

A indústria continua crescendo e crescendo, e espero que continue apoiando e seguindo ideias criativas e pessoas que tentam trabalhar em coisas novas. Você não quer ver os 10 melhores jogos todos os anos sendo quase os mesmos, todos os jogos se tornando jogos como serviço... Isso seria um pouco entediante para mim.

Comentando a respeito dos jogos indies, Yoshida fala do seu amor por esses jogos e em como Journey foi importante para a indústria, tendo mudado a forma que as pessoas enxergam os títulos menores.

Quando Journey recebeu todos os seus prêmios de jogo do ano - não apenas de melhor jogo indie, mas de melhor jogo, contra todos esses títulos AAA, ele começou algo. Teve tanto impacto nas pessoas que o jogaram. Você poderia terminar em quatro horas, mas é sobre a vida ou a morte, e as pessoas que passaram por familiares ou amigos próximos que faleceram podendo refletir sobre as coisas que vivenciaram enquanto jogavam. Estou muito feliz por ter estado envolvido com isso.

O fato de Yoshida achar um futuro dominado por jogos como serviço entediante não deixa de ser um pouco irônico, considerando que a Sony anunciou estar atualmente trabalhando em 10 GAAS no momento.

Fonte: Pushsquare
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque