God of War: Ragnarok custou cerca de US $ 200 milhões para ser feito
Desenvolver um jogo atualmente é uma tarefa complicada e que exige uma grande quantidade de dinheiro, seja o jogo indie ou AAA, mas alguns títulos são extremamente caros para serem feitos.
God of War: Ragnarok foi lançado oficialmente em Novembro do ano passado, sendo uma sequência direta de God of War (2018), e o título foi um grande sucesso para a Sony.
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Shuhei Yoshida da Sony recentemente participou de uma entrevista para o portal The Guardian para comentar sobre os jogos e o futuro. Em certo ponto da conversa, Yoshida comentou sobre as dificuldades para os desenvolvedores de jogos, onde os preços para fazer jogos dispararam.
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Para fins de comparação, em 2010 foram gastos US$ 44 milhões no desenvolvimento do terceiro God of War. Essa informação foi mencionada em resposta aos comentários de Yoshida, que destacou como o jogo indie de baixo orçamento, Journey, foi capaz de concorrer ao prêmio de Jogo do Ano ao lado de títulos AAA.
Shuhei Yoshida atualmente é chefe do PlayStation Indies, no entanto, ele é conhecido por ser ex-presidente da Sony Interactive Entertainment. Yoshida é um dos veteranos da Sony e entrou na empresa em meados de 1986 e foi responsável pelo lançamento do primeiro PlayStation.