Vaza trailer conceitual do cancelado Doom 4

Vaza trailer conceitual do cancelado Doom 4

O jogo teria sido cancelado na época por ser semelhante ao Call of Duty.
#Games Publicado por coca, em

Em meados de 2007, logo após o lançamento de DOOM 3, a id Software iniciou o desenvolvimento de DOOM 4, um jogo de tiro em primeira pessoa que tinha como objetivo reinventar a série mantendo a jogabilidade clássica, mas trazendo novidades para o jogo

No entanto, após anos de desenvolvimento e investimentos, a equipe decidiu cancelar o projeto em 2013. O motivo alegado foi que o jogo não atingiu os padrões de qualidade esperados e não oferecia a experiência de jogo que os fãs da série esperavam.

Leia Também:

  1. Yosuke Matsuda deverá deixar a presidência da Square Enix
  2. Fable, Perfect Dark e Everwild ainda estariam longe de serem lançados

Além disso, havia informações afirmando que o jogo estava se tornando parecido com Call of Duty, o que pode ter afetado a visão da equipe em relação ao projeto.

Posteriormente, a equipe de desenvolvimento foi redirecionada para criar um novo jogo, que seria lançado em 2016 como DOOM. Esse jogo, que foi um reboot da série, foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica.

em9PZi1kc201cU0=

Conforme demonstrado no vídeo, o projeto cancelado do DOOM 4 teria apresentado um maior foco no componente de terror, embora as batalhas contra demônios ainda permanecessem uma parte integral do jogo - isso se torna particularmente evidente no desfecho do vídeo.

Como foi mencionado, um dos motivos que levou ao cancelamento do projeto foi o fato de que ele parecia estar seguindo uma direção similar a jogos da franquia Call of Duty. Devido a esse fator, a equipe decidiu cancelar o projeto e iniciar um novo desenvolvimento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque