Yosuke Matsuda deverá deixar a presidência da Square Enix

Yosuke Matsuda deverá deixar a presidência da Square Enix

Conselho de Diretores deseja trocar o presidente para realizar uma reformulação e aumentar a criatividade da empresa.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que mudanças podem estar prestes a acontecer dentro da Square Enix, de acordo com o um recente documento da empresa. O conselho de diretores da Square Enix apresentou uma notificação de mudança no diretor representativo da companhia.

Apesar de ainda depender da aprovação dos acionistas na próxima reunião de lucros, a notificação do conselho afirma que Yosuke Matsuda deverá deixar o cargo de presidente da Square Enix, sendo substituído por Takashi Kiryu.

Leia Também:

  1. Diretor de Final Fantasy XVI afirma que termo JRPG é discriminatório
  2. Crymachina, um novo RPG de ação japonês, é anunciado

De acordo com o documento, o motivo da troca seria a rápida mudança que vem acontecendo dentro da indústria do entretenimento, com a nova presidência visando uma reformulação da equipe para aumentar a criatividade da empresa.

Sob a rápida mudança do ambiente de negócios em torno da indústria do entretenimento, a mudança proposta visa reformular a equipe de gestão com o objetivo de adotar inovações tecnológicas em constante evolução e maximizar a criatividade do grupo da Companhia para oferecer entretenimento ainda melhor aos seus clientes em todo o mundo.

A próxima reunião de investidores acontecerá em Junho de 2023, quando deverá ser finalizado a troca de presidentes caso os acionistas aprovem. Takashi Kiryu, o qual deve assumir o cargo, está na Square Enix desde 2020.

Essa notícia surge poucos dias depois da Luminous Productions, desenvolvedora de Forspoken, deixa de ser um estúdio independente, sendo fundida à Square Enix para ajudar nos projetos da empresa.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.