Criador da franquia Final Fantasy elogia Yoshida e Final Fantasy 16

Criador da franquia Final Fantasy elogia Yoshida e Final Fantasy 16

Hironobu Sakaguchi diz que produtor de Final Fantasy 16 "entende a alma" da franquia.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hironobu Sakaguchi foi um nome muito importante na indústria dos jogos, tendo sido o criador da franquia Final Fantasy em sua época na Square Enix. O desenvolvedor deixou a empresa em 2003, formando então a Mistwalker.

Embora não tenha mais envolvimento com a franquia que criou, Hironobu Sakaguchi parece estar acompanhando de perto as novidades a respeito de Final Fantasy, recentemente tendo comentado sobre os mais novos jogos.

Conversando a respeito de Final Fantasy XIV, Sakaguchi afirma ser um fã do jogo, sempre jogando. Aproveitando o assunto, ele também elogiou o diretor do jogo, Naoki Yoshida, o qual também é responsável pelo futuro Final Fantasy XVI, afirmando que o diretor "entende a alma" da franquia.

Leia Também:

  1. CMA: Call of Duty foi o jogo mais vendido no PlayStation em 9 dos últimos 10 anos
  2. Bungie, Guerrilla Games e Remedy prestam homenagem ao ator Lance Reddick

Eu já me encontrei com Naoki Yoshida muitas vezes, ele é muito sério e trabalhador. Ele é um excelente produtor e diretor, e realmente aprecio ele e o que ele faz. Ele também possui um grande respeito pelos antigos títulos da franquia Final Fantasy, ele realmente entende a alma desses jogos. Então sim, tenho altas expectavas por Final Fantasy XVI.

Tendo participado da produção de Final Fantasy VII, Sakaguchi também foi questionado a respeito de sua opinião nos recentes remakes que a Square Enix vem fazendo do jogo. Ele se diz muito confiante no trabalho de Yoshinori Kitase, o qual tem mostrado grande talento.

Yoshinori Kitase, que fazia edição de filmes quando era estudante, está encarregado do remake. Ele trabalhou na franquia Final Fantasy desde o sexto jogo, e a série ficou muito melhor graças ao seu talento. Agora ele está fazendo um remake com o mesmo espírito de quando fez o original, mas com a tecnologia atual, ele está em seu potencial máximo, pois pode fazer jogos com gráficos de qualidade cinematográfica. Eu acredito em seu talento para criar o melhor resultado possível.

Final Fantasy XVI chega em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5. Já Final Fantasy VII: Rebirth será lançado durante o próximo verão Brasileiro para PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.