CMA: Call of Duty foi o jogo mais vendido no PlayStation em 9 dos últimos 10 anos

CMA: Call of Duty foi o jogo mais vendido no PlayStation em 9 dos últimos 10 anos

A Sony diz que a franquia é crítica para o PlayStation em praticamente qualquer métrica.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente um novo documento do caso da compra da Activision Blizzard veio a público e a Sony decidiu comentar para o CMA como Call of Duty é uma franquia de extrema importância nos consoles PlayStation.

No documento a Sony alega que Call of Duty foi o jogo mais vendido por 9 dos últimos 10 anos no PlayStation. A Sony diz que a franquia é crítica para o PlayStation em praticamente qualquer métrica.

Leia Também:

  1. Bungie, Guerrilla Games e Remedy prestam homenagem ao ator Lance Reddick
  2. Resident Evil 4 Remake | Capcom divulga novo comercial animado para promover o jogo

A Sony também diz que Call of Duty foi em termos de jogabilidade positiva, conseguiu superar outras franquias populares como Fortnite, GTA e até mesmo FIFA.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS9taWNyb3NvZnQtcmV2ZWxhLWF0ZS1xdWFuZG8tcXVlLWNhbGwtb2YtZHV0eS1wZXJtYW5lY2VyYS1uby1wbGF5c3RhdGlvbi1hcG9zLWEtY29tcHJhLWRhLWFjdGl2aXNpb24tYmxpenphcmQtc2VyLWNvbmNsdWlkYS0wODA0NDEuanBn

A empresa disse o seguinte no documento:

Call of Duty foi o jogo mais vendido no PlayStation em 9 dos últimos 10 anos. (No único ano em que não foi, foi o número 2, com Vanguard). Milhões de usuários do PlayStation jogaram Call of Duty em 2021.

Entre 2017 e 2022, Call of Duty foi consistentemente classificado entre os em termos de usuários ativos mensais do PlayStation, e em 2020 e 2021 foi classificado como o número 1.

Em 2021, os jogadores de Call of Duty gastaram bilhões na plataforma PlayStation, representando de todo o gasto geral da plataforma PlayStation. Essa cifra está de acordo com a descoberta do PFs de que "é provável que o PlayStation perca uma parcela significativa de seus gastos e tempo de jogo devido aos jogadores de COD mudando para outra plataforma."

Call of Duty é um fator significativo para impulsionar as vendas de consoles, sendo jogado no primeiro dia de uso em um novo console PlayStation em 2021 (jogado em de todos os novos dispositivos), à frente de FIFA e Fortnite.

Os novos lançamentos de Call of Duty têm significativamente mais engajamento do que os novos lançamentos de outras franquias. Entre 2017 e 2021, houve bilhões de horas de jogabilidade no PlayStation em novos títulos de Call of Duty nas primeiras quatro semanas de lançamento, em comparação com apenas bilhões de horas para FIFA.

Os melhores dias de Call of Duty estão por vir. O título mais recente, Modern Warfare II, teve um "enorme sucesso", gerando receitas de mais de $1 bilhão em apenas 10 dias, tornando-se o jogo mais vendido da história da franquia.

Vale a pena lembrar que recentemente a Microsoft afirmou que a Activision Blizzard não é a maior editora third-party no PlayStation, pois na verdade é a Electronic Arts.

De qualquer maneira, tudo indica que a situação não é nada boa para a Sony e a Microsoft já desistiu de fornecer o contrato para 10 anos de Call of Duty no PlayStation.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque