CD Projekt espera aprender com Dishonored em seus futuros projetos

CD Projekt espera aprender com Dishonored em seus futuros projetos

Level designer de Cyberpunk 2077 elogia os níveis não lineares da Arkane.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cyberpunk 2077 foi um jogo sem dúvidas com muitos problemas em seu lançamento, longe do jogo que a CD Projekt havia prometido aos jogadores. E um dos aspectos que o estúdio acredita que errou foi em seu level design.

Durante a GDC 2023, Miles Tost, o level designer de Cyberpunk 2077, comentou que o estúdio podia ter feito melhor os níveis não lineares do jogo, citando até mesmo o jogo Dishonored da Arkane como exemplo a se seguir.

Leia Também:

  1. CD Projekt explica por que decidiu matar um dos personagens amados em The Witcher 3
  2. Star Wars em primeira pessoa da Respawn será inspirado em Jedi Knight

Para Miles, Cyberpunk 2077 não soube balancear sua narrativa com a liberdade de exploração. Como o foco da CD Projekt costuma ser sua narrativa, o estúdio criou um caminho "genérico" na campanha para que nenhum jogador perdesse algo da história.

No entanto, para o designer, isso acabou matando a liberdade de gameplay, já que a maioria seguiu esse caminho, já que os caminhos alternativas não ofereciam nenhum bônus ou recompensa especial.

Nos orgulhamos de ser contadores de histórias e não queríamos impedir que a falta de visão do jogador afetasse seu aproveitamento da narrativa. No entanto, precisamos tratar os caminhos como especiais. Isso é o que cria valor nas escolhas que os jogadores fazem.

Miles diz que a franquia Dishonored faz um ótimo trabalho em entregar níveis não lineares, com aqueles que optam por passar na furtividade sendo recompensados. Esse é o tipo de coisa que a equipe esperar entregar em seus futuros jogos.

Cyberpunk 2077 receberá ainda esse ano Phantom Liberty, sua grande expansão que contará com o ator Idris Elba.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque