Starfield nunca foi prometido para PlayStation, afirma Phil Spencer

Starfield nunca foi prometido para PlayStation, afirma Phil Spencer

"Títulos exclusivos nos consoles é parte dos negócios. Todas as donas de plataforma fazem isso."
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado tivemos o anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no entanto, um ano antes desse grande negócio a gigante americana acabou comprando a ZeniMax Media, o que inclui sua subsidiária Bethesda Softworks.

Com o anúncio de que Starfield seria exclusivo do Xbox nos consoles, muitos jogadores afirmaram que o jogo teria sido anteriormente prometido para PlayStation, só para depois ser removido. No entanto, parece que isso nunca chegou a acontecer.

Phil Spencer, o atual chefe da divisão de jogos da Microsoft, recentemente comentou durante sua participação no Xbox On em como nunca chegou a afirmar antes da aquisição da Bethesda que o jogo Starfield chegaria a outros consoles.

Leia Também:

  1. Phil Spencer volta a reiterar que não planeja tirar Call of Duty do PlayStation
  2. Phil Spencer agradace a Mikami por ter ajudado o Xbox a crescer no Japão

Não acho que eu tenha dito que Starfield não seria um exclusivo do Xbox. O que eu disse era que iriamos considerar caso a caso. Eu disse que não iriamos tirar jogos que estavam em outras plataformas. Então continuaremos a dar suportes para as comunidades dos jogos

Títulos exclusivos nos consoles é parte dos negócios. Todas as donas de plataforma fazem isso. Eles servem como destaques para a plataforma e vemos que nossos competidores possuem muitos jogos exclusivos. Então quando formos lançar novos jogos, haverá certos jogos que faremos exclusivos.

Phil ainda afirma que não "há exemplo na Bethesda de nós tirarmos algo da comunidade PlayStation que eles já tinham", citando Fallout 76 e The Elder Scrolls Online como exemplos do continuo suporte que a Microsoft vem dando aos seus jogos em outros consoles.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque