Phil Spencer volta a reiterar que não planeja tirar Call of Duty do PlayStation

Phil Spencer volta a reiterar que não planeja tirar Call of Duty do PlayStation

Phil também garante que não haverá conteúdos exclusivos do Xbox, como aconteceu na missão de Hogwarts Legacy no PlayStation.
#Games Publicado por Vinicius, em

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft certamente foi uma grande surpresa para todos os jogadores. Já faz mais de um ano desde que a aquisição foi anunciada e até o momento ainda não tivemos sinal de quando será fechada, já que os órgãos reguladores se mostram preocupados com o efeito que isso terá na competição.

Falando a respeito dessa aquisição, Phil Spencer, o atual chefe da divisão de jogos da Microsoft, hoje voltou a afirmar que a empresa não possui planos de tirar Call of Duty do PlayStation e nem criar conteúdos exclusivos, o plano sempre foi ter paridade entre todas as plataformas.

Leia Também:

  1. Phil Spencer agradace a Mikami por ter ajudado o Xbox a crescer no Japão
  2. IO Interactive anuncia estar trabalhando em um RPG de fantasia online

Já direi desde o começo, nunca foi sobre isso. Nunca tivemos em nossos planos tirar Call of Duty ou algo assim do PlayStation. [...] Temos um grande jogo que saiu algumas semanas atrás, Hogwarts Legacy. E sim, existe uma missão que está disponível no PlayStation e não no Xbox. Eu sei que isso faz parte da indústria. Esse não é o jogo que estamos tentando jogar. Não se trata de uma skin para uma arma, não se trata de um modo de jogo…

A mesma versão do jogo estará disponível em todas as plataformas, que é o que estamos fazendo atualmente. Se você é um jogador de Minecraft no PlayStation, acredito que você não tem uma versão inferior do jogo, sendo Minecraft Dungeons ou Legends, que está para ser lançado.

Para Phil Spencer, o grande motivador da aquisição da Activision foi o mercado mobile. Sendo a maior plataforma de jogos do mundo, ele afirma que a Microsoft possui pouca força nesse mercado, o que pode ser remediado com a experiência da Kings.

Percebemos que é muito óbvio que não temos nenhuma capacidade mobile hoje. Não temos nossos próprios estúdios, não foi o que eles cresceram fazendo. Não temos muitos jogadores nisso. É um espaço muito desconhecido para nós, mas é a maior plataforma de jogos do planeta.

Quando pensamos no que estamos tentando fazer com o Xbox, queremos criar uma plataforma de jogos onde os melhores criadores podem criar seus jogos e alcançar jogadores em qualquer lugar. Seja jogando em nosso console, jogando no PC, jogando na Smart TV ou no celular.

Ainda assim, Phil também afirma que a aquisição da Activision possui grande potencial para o seu serviço Game Pass. Ele também comenta em como tem notado uma grande empolgação da comunidade do Xbox para os planos futuros da Microsoft.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque