Star Wars Jedi: Survivor ficou de fora da geração passada para aproveitar o poder dos novos consoles

Star Wars Jedi: Survivor ficou de fora da geração passada para aproveitar o poder dos novos consoles

Se focar na geração atual permitirá que o estúdio traga mapas mais amplos e maior densidade.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora a chegada de novos consoles geralmente signifique que a antiga geração é deixada para trás, nessa atual geração vimos o ciclo de jogos cross-gen durando muito mais do que o normal, o que significa que quando temos jogos que deixam a geração passada de fora, muitos jogadores questionam o motivo.

Um dos recentes casos é Star Wars Jedi: Survivor. Programado para ser lançado em Abril, nos consoles jogo chegará apenas ao PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Em uma recente entrevista com a revista PLAY magazine, o diretor Stig Asmussen explicou o motivo de terem deixado o PlayStation 4 e Xbox One de fora.

De acordo com Asmussen, se focar na nova geração permitiu que os desenvolvedores criassem mapas muito maiores para o jogo, além de trazer uma maior densidade e variedade de inimigos.

Você experimentará o benefício do hardware mais poderoso em Survivor. Aprendemos rapidamente que poderíamos aproveitar os processadores mais rápidos, memória maior e mais rápida, melhores tempos de carregamento, etc.. Isso nos permitiu criar mapas muito maiores, com mais detalhes, maior densidade, mais variedade de inimigos e NPCs e melhor fidelidade.

Esses recursos se alinharam perfeitamente com a forma como queríamos impulsionar o jogo. Não queríamos repetir o que fizemos no primeiro jogo porque foi bem recebido, mas queríamos evoluir e aprimorar a experiência. Esta nova geração nos permitiu fazer exatamente isso, e acredito que isso se traduz em uma verdadeira experiência de nova geração no universo de Star Wars.

Para o diretor, o update de nova geração de Star Wars Jedi: Fallen Order também ajudou a equipe a se preparar para o desenvolvimento da sequência. Ele até mesmo comenta que consideraram trazer Ray Tracing no update, mas acabaram cancelando a ideia.

Jedi: Fallen Order foi uma atualização fantástica que realmente trouxe o jogo para outro nível. [Aquela versão] foi um bom campo de testes enquanto estávamos pensando em como aprimorar o Survivor… Na verdade, consideramos o ray tracing para a nova geração de Fallen Order porque já o estávamos incorporando no Survivor, mas acabamos descartando-o porque a arte do ambiente entre as gerações era bem diferente. Mas o processo nos ajudou a definir como queríamos abordar o ray tracing em nossa versão modificada da Unreal Engine 4.

Leia Também:

  1. Lies of P ganha novo trailer mostrando seu combate e atmosfera sombria
  2. Mod cooperativo para Hogwarts Legacy já está em desenvolvimento

aTA1TC1GYURoa28=

Star Wars Jedi: Survivor será um jogo de ação e aventura onde Cal Kestis ainda está fugindo do Império. Acompanhado por seu fiel companheiro BD-1, Cal conhecerá e se unirá a muitos personagens únicos e interessantes em sua jornada.

Jedi: Survivor expandirá o combate acelerado da série de maneiras novas e inovadoras. Para sobreviver, Cal deve aprender novas habilidades e fortalecer sua conexão com a Força.

O jogo promete contar com gráficos de alta qualidade, utilizando o máximo dos novos consoles que temos atualmente no mercado, também foi confirmado que o jogo contará com a tecnologia Ray-Tracing. A desenvolvedora também promete o total suporte para as funções exclusivas do DualSense do PS5.

Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 28 de Abril de 2023 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Mp1st
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis