Baldurs Gate 3 não foi anunciado para Xbox pois estúdio está tendo problemas com o port

Baldur's Gate 3 não foi anunciado para Xbox pois estúdio está tendo problemas com o port

Larian prefere esperar para ver se conseguirá entregar o jogo antes de fazer o anúncio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o anúncio de que o RPG Baldur's Gate 3 da Larian Studios estaria recebendo uma versão para console, mas muitos ficaram decepcionados em saber que seria apenas no PlayStation 5, deixando o Xbox de fora.

Após se pronunciar que não haveria nenhuma espécie de contrato de exclusividade com a Sony para o jogo, o estúdio entrou em detalhes sobre o motivo de ter deixado o Xbox de fora no momento.

De acordo com Molly Carroll, gerente de comunidade da Larian Studios, o estúdio estaria tendo dificuldades com o port para o Xbox Series, em especial o cooperativo em tela dividida. O estúdio prefere ver primeiro se conseguirá entregar o jogo antes de anunciá-lo oficialmente para o Xbox.

Leia Também:

  1. Shinji Mikami se manifesta após anunciar que está saindo da Tango Gameworks
  2. Em 2022 houve um grande aumento no nível de pirataria

Obrigado por todo o hype e entusiasmo após o anúncio de ontem de que Baldur's Gate 3 chegará ao PS5 junto do PC em 31 de agosto!

Jogadores do Xbox, vimos suas perguntas sobre se/quando vocês pode esperar Baldur's Gate 3 no Xbox. Temos uma versão para Xbox de Baldur's Gate 3 em andamento há algum tempo, mas encontramos alguns problemas técnicos - principalmente com o cooperativo em tela dividida. Estamos trabalhando em uma versão para Xbox do BG3, mas ainda não estamos confiantes o suficiente para anunciá-la. Não gostamos de anunciar nada até estarmos prontos, porque não queremos alimentar as esperanças das pessoas até termos certeza de que podemos entregar.

Molly volta a reiterar que não há nenhum acordo de exclusividade com a Sony, e se o estúdio conseguir entregar o título há tempo no Xbox, ele pode até mesmo sair junto do PC e PlayStation 5.

Não há exclusividade de plataforma que nos impeça de lançar Baldur's Gate 3 no lançamento no Xbox, caso haja uma possibilidade técnica. Se e quando anunciarmos outras plataformas, queremos garantir que cada versão esteja de acordo com nossos padrões e expectativas. Obrigado pela compreensão!

Baldur’s Gate 3 está disponível no Steam em Acesso Antecipado, com a versão final chegando para PC e PS5 em 31 de Agosto de 2023. O jogo conta com legendas em português.

Fonte: Reddit
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque