Em 2022 houve um grande aumento no nível de pirataria

Em 2022 houve um grande aumento no nível de pirataria

Estudo aponta que em 2023 números devem aumentar ainda mais.
#Entretenimento Publicado por Vinicius, em

A pirataria sempre foi um grande problema da indústria do entretenimento, levando muitas empresas a tentarem proteger seus conteúdos de serem baixados de forma ilegal. No entanto, parece que recentes eventos levaram a um aumento no número de downloads piratas.

Uma recente pesquisa da MUSO, empresa focada no estudo do impacto da Pirataria na indústria, revela que em 2022 houve um aumento significativo no nível de pirataria quando comparado a 2021. A expectativa é que esses números aumentem ainda mais em 2023.

Se tratando de séries de TV, em 2022 houve um aumento de 9% no número de downloads piratas. A situação dos filmes é ainda pior, com um aumento de 39% na pirataria em relação ao ano anterior.

Essa tendência continua a ser um grande problema para a indústria, impactando significantemente as receitas e vida de todos envolvidos - especialmente criadores pequenos e independentes - e prejudicam toda a economia.

Entre os principais motivos para esse aumento na pirataria, o estudo aponta a atual situação econômica, além dos recentes aumentos nos preços dos principais serviços de streaming. O plano da Netflix em bloquear o compartilhamento de contas também não melhorou a situação.

De acordo com a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, em 2019 a indústria pode ter deixado de ganhar até $71 bilhões de dólares devido à pirataria.

Fonte: Cnet
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque