Sony teria diminuído drasticamente suas projeções para o PlayStation VR2

Sony teria diminuído drasticamente suas projeções para o PlayStation VR2

Pré-vendas do dispositivo teriam ficado abaixo do esperado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde a geração passada a Sony é uma das empresas que mais vem apostando forte no segmento VR. A gigante japonesa está se preparando para lançar a mais nova versão do seu headset em fevereiro, o PS VR2, mas parece que a procura está sendo menor do que o esperado.

Conforme relatado hoje pelo portal Bloomberg, a Sony teria reduzido sua previsão de remessas do PSVR2 para esse trimestre. A empresa aparentemente pretendia enviar 2 milhões de headsets durante esse trimestre, mas sua estimativa agora é de cerca de 1 milhão.

Leia Também:

  1. CCO da Activision diz que a Sony não precisa da proteção do FTC e usa a série The Last of Us como argumento
  2. The Last of Us | Diretor explica enorme mudança em relação ao jogo

O motivo seria um decepcionante número de unidades vendidas durante a pré-venda. De acordo com o Bloomberg, a Sony já teria avisado fornecedores parceiros que poderia diminuir os pedidos de painéis de display, com a estimativa sendo reajustada conforme a demanda do público.

Para os analistas, um dos principais fatores para as vendas abaixo do esperado é o alto preço do hardware. Além disso, a Sony também é prejudicada por limitar o uso de seu headset VR apenas ao seus consoles, enquanto concorrentes como o Meta Quest oferecem maior compatibilidade.

No segmento VR, o Meta Quest é atualmente o mais popular, representando quase 85% do mercado. Enquanto isso, a primeira versão do PS VR não conseguiu alcançar nem 1%, ficando fora do top cinco.

O PS VR2 será lançado em 22 de Fevereiro por R$ 4.499,90 no Brasil e US$ 549,99 nos EUA, funcionando exclusivamente com o PlayStation 5. Horizon Call of the Mountain será um dos títulos de lançamentos do novo headset VR da Sony.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque