The Last of Us | Diretor explica enorme mudança em relação ao jogo
Ontem, dia 29 de Janeiro, tivemos o lançamento do terceiro episódio da série The Last of Us. Embora o episódio tenha conseguido uma recepção positiva por parte do público, ainda assim gerou algumas controvérsias pela enorme mudança na história em relação ao jogo.
Enquanto no jogo original vemos Bill encontrando-se com Joel e Ellie, e descobrindo que seu parceiro Frank o odiava e tinha o abandonado, na série Bill e Frank viveram uma vida tranquila até a velhice, tendo cometido suicídio juntos antes da chegada de Joel.
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Conversando com o portal IGN, o produtor executivo Neil Druckmann decidiu comentar a respeito dessa enorme mudança, a qual foi a maior até o momento na série. Para ele, foi como mostrar a Joel o que ele teria a ganhar na vida, em vez de perder.
Para o diretor Craig Mazin, ao contrário do que muitos pensam, o desfecho foi um final feliz. A história de Bill ajudou a inspirar Joel em continuar sua jornada com Ellie e fazer a coisa certa.
Estou particularmente feliz com a forma como Bill conseguiu inspirar Joel a levar Ellie para o oeste. Ele deu a Joel esta instrução póstuma de que homens como você e eu estão aqui por uma razão, para proteger as pessoas que amamos, e que Deus ajude qualquer filho da puta que estiver em nosso caminho. E então é o final feliz e a compreensão de Bill de quem ele era como ser humano que inspira Joel a fazer a coisa certa aqui. A questão é se isso sempre ira inspirar Joel a fazer a coisa certa? Teremos que esperar e ver.
Algo que Druckmann deixa claro é que em nenhum momento essa mudança foi feita com a intenção de surpreender os jogadores que jogaram o original. O objetivo sempre foi mostrar uma história de amor e apresentar a Joel e Ellie o que eles teriam a ganhar se tivessem sucesso em suas jornadas.
Quanto ao fato de termos grandes mudanças em relação ao jogo, Mazin afirma que a série mantém o DNA de The Last of Us, mas ainda assim é "um universo paralelo, mas também um universo compartilhado".