The Last of Us | Diretor explica enorme mudança em relação ao jogo

The Last of Us | Diretor explica enorme mudança em relação ao jogo

Episódio foi uma chance de mostrar a Joel o que ele tem a ganhar.
#Games Publicado por Vinicius, em
A NOTÍCIA POSSUI SPOILERS DO TERCEIRO EPISÓDIO

Ontem, dia 29 de Janeiro, tivemos o lançamento do terceiro episódio da série The Last of Us. Embora o episódio tenha conseguido uma recepção positiva por parte do público, ainda assim gerou algumas controvérsias pela enorme mudança na história em relação ao jogo.

Enquanto no jogo original vemos Bill encontrando-se com Joel e Ellie, e descobrindo que seu parceiro Frank o odiava e tinha o abandonado, na série Bill e Frank viveram uma vida tranquila até a velhice, tendo cometido suicídio juntos antes da chegada de Joel.

Leia Também:

  1. Recente comercial do PlayStation 5 sugere um novo jogo da franquia Uncharted
  2. The Last of Us | Terceiro episódio da série foi bem recebido pelo público; Veja o preview do próximo episódio

Conversando com o portal IGN, o produtor executivo Neil Druckmann decidiu comentar a respeito dessa enorme mudança, a qual foi a maior até o momento na série. Para ele, foi como mostrar a Joel o que ele teria a ganhar na vida, em vez de perder.

Quando chegamos a esta parte da temporada, Craig levantou um ponto realmente interessante que é… há muitos exemplos de coisas não dando certo para as pessoas, e geralmente esses são contos de reflexões para o Joel de "é isso que você tem a perder". Dessa vez foi como se mostrássemos a eles o que você poderia ganhar? Mas, de certa forma, ainda é um sinal de alerta para Joel, especialmente depois de perder Tess.

Para o diretor Craig Mazin, ao contrário do que muitos pensam, o desfecho foi um final feliz. A história de Bill ajudou a inspirar Joel em continuar sua jornada com Ellie e fazer a coisa certa.

Acho que é um final feliz. Acho que tendemos a ver a morte como um fracasso, principalmente quando você está falando sobre jogar um videogame. É literalmente um fracasso. E para a nossa série até agora, houve alguns momentos brutais em que Joel falhou ou pelo menos percebeu que ele falhou: ele falhou com sua filha, ele falhou com Tess e certamente está sentindo esse peso tanto no início quanto no final deste episódio.

Estou particularmente feliz com a forma como Bill conseguiu inspirar Joel a levar Ellie para o oeste. Ele deu a Joel esta instrução póstuma de que homens como você e eu estão aqui por uma razão, para proteger as pessoas que amamos, e que Deus ajude qualquer filho da puta que estiver em nosso caminho. E então é o final feliz e a compreensão de Bill de quem ele era como ser humano que inspira Joel a fazer a coisa certa aqui. A questão é se isso sempre ira inspirar Joel a fazer a coisa certa? Teremos que esperar e ver.

Algo que Druckmann deixa claro é que em nenhum momento essa mudança foi feita com a intenção de surpreender os jogadores que jogaram o original. O objetivo sempre foi mostrar uma história de amor e apresentar a Joel e Ellie o que eles teriam a ganhar se tivessem sucesso em suas jornadas.

Quanto ao fato de termos grandes mudanças em relação ao jogo, Mazin afirma que a série mantém o DNA de The Last of Us, mas ainda assim é "um universo paralelo, mas também um universo compartilhado".

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque