Rumor | Ubisoft teria tentado ser adquirida, mas sem sucesso

Rumor | Ubisoft teria tentado ser adquirida, mas sem sucesso

Controle sobre o enorme número de funcionários estaria criando dificuldades na hora de ser adquirida.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ubisoft parece não estar passando pelo melhor dos momentos. Após cancelar quatro jogos no ano passado, ainda hoje saiu a notícia de que a empresa estaria cancelando mais três projetos não anunciados e adiando novamente Skull and Bones. O motivo teria sido as vendas lentas de seus jogos, levando a uma redução de custos interna.

Com essa notícia, muitos vêm falando de uma possível aquisição da Ubisoft por outra empresa. No entanto, parece que a editora francesa já tentou isso, ao menos é o que indica um recente rumor de um insider da indústria.

Leia Também:

  1. Ubisoft adia novamente Skull & Bones e cancela três jogos
  2. O serviço de assinatura Ubisoft+ pode estar chegando em breve no Xbox

De acordo com Jeff Grubb, a Ubisoft teria proposto uma aquisição ou fusão para outras empresas, mas parece não ter conseguido resultados. O problema seria o tamanho da gigante francesa, a qual atualmente conta com mais de 20 mil funcionários.

A Ubisoft definitivamente já fez propostas de aquisições e fusões com outras empresas semelhantes, e a maioria foi recebida com risadas. Ela é muito difícil de controlar [devido ao tamanho]. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuída e agora é um contratempo.

Espero que consiga superar isso, porque acho que pode segurar mais pessoas assim do que se tentasse diminuir o número de funcionários para uma fusão e aquisição. De qualquer forma, parece sombrio. Desenvolver jogos é um negócio difícil.

Por enquanto a informação não passa de um rumor, mas esse parece não estar sendo um momento nada bom para a Ubisoft.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque